O que não pode faltar numa festa infantil

Escrevo tanto sobre festas mas acho que faltava esse post: o que não pode faltar numa festa infantil.

festa-infantil-blog

Embora as dicas estejam espalhadas pelo blog, resolvi reunir todas num só post para facilitar a vida das minhas leitoras amadas! Vamos ver?

Defina os 4 Ps da sua Festa Infantil

Como boa aprendiz de marqueteira, também acho que para fazer uma festa precisamos dos 4Ps: ponto, preço, promoção e produto. Mas claro, com suas devidas adequações.

Ponto – Defina a data e o local da festa

Escolha se você vai fazer em casa ou em buffet/casa de festa.
Defina também uma data e FIQUE ATENTO: para não ser no meio do feriado ou próximo a datas como Dia dos Pais e Dia das Mães pois os amiguinhos podem estar viajando.

Essas decisões já dão boas diretrizes para a sua festa e influenciam diretamente o próximo item: preço.

Preço – Qual a verba destinada para a festa

Sabemos que hoje em dia existem duas vertentes bem radicais para festas: as caseiras e as luxuosas, com grandes personalizações e afins. Dá para andar no meio termo e, acho, que é onde a grande maioria transita.

Mas, definir a verba é o ideal porque pai e mãe de empolgam a acabam gastando além da conta.

Vale lembrar que o número de convidados influencia MUITO no valor final do orçamento. Crianças pequenas que frequentam creche/escola se forem convidadas devem ir com pais (e irmãos, se tiverem) e isso já faz a lista triplicar.

Produto – O que você vai servir na festa?

Comida caseira? Sanduíche de metro? Buffet contratado? Finger food ou trash food?
Bebidas alcoolicas, água, suco, refrigerante.

Trace o perfil dos convidados e organize as quantidades e variedades a partir daí.

Promoção – Convite e Lembrancinhas

Festa boa é festa cheia e, para mim, não dá para ter festa sem um convite bacana. Pode ser digital mesmo, mas com ele você já dá o teaser do tema e do que vai rolar na comemoração.

E o mais legal é ir embora de uma festa e ficar lembrando dela por um tempo e para isso existem as lembrancinhas que podem ir além do saquinho de doces e bolinha de sabão.

Não é para ninguém gastar rios de dinheiro com a lembrancinha hein? É só ser criativo e pensar em como fazer o momento da festa durar mais.

Eu acho muito legal quando alguém nos encontra e diz: “até hoje eu utilizo XXX que ganhei de lembrança no aniversário da Isa/Tato”. A mãe festeira fica feliz com o elogio e com a longevidade da lembrancinha.

Se a festa for em casa, você ainda precisa pensar em alguns outros detalhes:

Haverá recreador?

Garçom?

Quem vai recolher pratinhos, guardanapos sujos durante a festa?

Onde vai deixar os presentes?

Quem vai fotografar a festa? Fotógrafo profissional? Se você não puder contratar deixe algum convidado (gente boa) responsável por isso. Nem pense que você conseguirá ser anfitriã AND fotógrafa hein?

Faça a lista de convidados e deixe na portaria do prédio ou com quem vai ficar responsável por abrir a porta cada vez que um convidado chegar.

Viu só? Não é tão difícil quanto parece!

No mais, anime-se! Convide as pessoas que o aniversariante pedir, principalmente crianças!!! E faça desse momento uma lembrança incrível para o seu filho.

Sucesso na sua próxima festa!

beijos
Lele

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana