Patricia “Mundo Ovo” no Eu, ele e as crianças na minha casa

Olha só, lá vou eu rasgar seda de novo para uma blogueira querida… Vem aí a linda Patrícia Cruz Smith do Mundo Ovo!
Eu já era fã do Mundo Ovo muito antes de conhecer a Paty. Na verdade conheci primeiro a Camila e fiquei muito feliz por estar tão perto de uma ídola! hehe O site delas tem um modo diferente de ser, cheio de detalhes e pautas incríveis enfim, eu adoro mesmo!
Depois, conheci a Paty num desses eventos nonsense para imprensa/blogueiras/etc e, embora já acompanhasse suas atividades pelas redes, ao olhar nos olhinhos dela foi paixão a primeira vista! Eu gosto de gente e a Paty é gente da melhor espécie sabe?

Paty, é com muito carinho que te recebo por aqui!!! Obrigada mesmo!!

Como é a relação “eu, ele e a criança” em sua casa?
Como em muitas famílias, o marido acaba estando mais ausente, não participando tanto da rotina quanto gostariam, e mesmo eu sendo uma mãe que trabalha fora acabo tento muito mais tempo do que ele com o Adam. Pude organizar meus horários para participar mais da vida do meu filho e isso é um tesouro, ao chegar em casa a regra é que eu sou dele. Sou a típica mãe que faz tudo (tenta), mas agradece quando o pai chega para dar um refresco se o dia foi puxado. Meu marido é excelente em colocar a roupa para lavar e também se encarrega da louça e contar histórias para dormir virou seu passatempo predileto. Geralmente nos revesamos como dá, em dias que chego mais cansada do trabalho é ele quem conta história e coloca o Adam para dormir.

O seu filho percebe os papéis individuais do pai e da mãe?
Se tem uma coisa que ele já sabe é como operar cada um aqui em casa (risos), eu sou uma mãe brava (segundo ele mesmo conta), cabe a mim lidar com a rotina, as tarefas ingratas e mais sérias de mandar sentar para comer, de supervisionar as bobagens, “agora não pode isso” e por fim o castigo.  Ele já sabe também que com o pai ele consegue regalias como presentes e guloseimas fora de hora e colabora para que a vida dele seja mais leve (os meninos se unindo). O pai é melhor em brincadeiras de menino do que a mamãe, mas é no meu colo que ele vem buscar apoio e carinho.

Qual é o maior desafio da criação dos filhos em sua casa?
Criar um filho nos dias de hoje já é um grande desafio; com valores tão deturpados estampados nos jornais e reproduzidos nas telas, somos  – eu e meu marido – cada dia mais disciplinados em ser um bom exemplo para ele. Queremos que ele seja bom e honesto, que valorize a família e os amigos, que tenha respeito e que a combinação de todos esses fatores resulte em uma pessoa feliz e cercada de familiares e amigos queridos.

Patricia é a mãe, Paul é o pai e o filhote é o Adam (liiiiindo!)

Uma delícia ler esse depoimento ne?
Eu adorei!!!

beijos
Lele

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana