Perdemos algo?

filhos-crescem-perdemos-algo

…foi com essa pergunta que o marido me indagou numa noite dessas sentados à frente da TV, após o jantar, enquanto as crianças brincavam na sala.

Foi indicando com a cabeça, meio de lado, desconfiado, em direção da Isa, nossa primogênita de 6 anos, que ele disparou a pergunta: “Perdemos algo?” Na sequência ouvi dele um chororô já habitual para os nossos ouvidos, sempre vindo de outros amigos pais, que os filhos crescem rápido e etc.

Mas o Ota, nesse dia em especial, estava indignado. Como se sua bebezinha tivesse sido lhe arrancada dos braços, tivesse dormido RN e acordado com 6 anos, como se ela tivesse sido regada igual aos seus feijõezinhos da aula da pré-escola e crescido assim, da noite para o dia.

A verdade é que é um susto tremendo, mas é igualmente uma bênção, ver nossos filhos crescerem bem diante dos nossos olhos, narizes, braços e cabeça…. porque vai chegar o dia que o ponto de vista irá mudar e eles nos olharão de cima para baixo.

Longe de ser um pai ausente, pai de final de semana ou qualquer coisa nesse sentido, o Ota é um paizão e acompanha o crescimento dos dois bem de perto. Mas a sensação de que está passando rápido aumenta quando uma dúzia de amigos falam: nossa, como a Isa cresceu. Ou quando uma professora da escola diz: nossa, como ela está madura. Ou ainda quando as seções intermináveis dos por quês não rondam só os mundos de fantasia e contos de fadas, mas caminham por terrenos como: por que ele mora na rua? por que aquele menino está sozinho?

Dá um susto ainda maior quando sua filha chora, sentida, porque não tem mais a Noite do Papai Noel na escola em que ela estuda. Ela está gritando, com esse choro e sentimento, que percebeu algo inevitável: está crescendo.

Nós não perdemos nada, ainda. Acompanhamos cada segundo do seu desenvolvimento, cada noite de sono, cada passeio, cada aprendizado e carinha de surpresa. Mas, mesmo assim, dá um nó no estômago, no cérebro e no coração.

Beijos
Lele

Tags: ,

2 comentários em "Perdemos algo?"

  1. Post lindo Lê, e ce viu que eu comentei exatamente isso ontem? Fiquei admirada de ver como ela esticou nas últimas fotos. Logo logo será uma moça linda e surgirão os paqueras e admiradores (Ota infarta né kk)
    beijo querida

    1. Ahhh num é mesmo?
      Ela está uma delícia, muito mocinha mesmo.
      Ota infarta, mas vaidoso até sabe?
      heheh
      bjs querida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2022 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana