Personal Bebê no Eu, ele e as crianças na minha casa

Já falei do prazer que essa coluna do blog me dá e também da já falei da minha querida baby planner predileta, a Débora do Personal Bebê.
Mas hoje ela volta ao blog como convidada e traz uma realidade para nós, muitas vezes a mãe, por passar mais tempo com as crianças, é a que controla e põe limites, enquanto o pai fica com as tarefas mais descontraídas.
O importante é equilibrar!

Dé, adorei a participação! Você é mesmo muito querida!

1. Como é a relação “eu, ele e as crianças” em sua casa?
É uma relação de união, embora durante a semana seja mais difícil conciliar os horários de todos para estarmos juntos. Nos finais de semana fazemos tudo junto e agora AL entrou em uma fase de querer nos ajudar nos afazeres da casa, então nos finais de semana papai cozinha e AL e mamãe colocam a mesa das refeições.

2. Sua filha percebe os papéis individuais do pai e da mãe?
Não sei… Talvez! Com papai as coisas do dia a dia são mais light, como por exemplo, hora de dormir, ver TV… Com mamãe já é tudo mais sério, digamos assim, tem hora para tudo, para comer, para brincar, para ver TV, para dormir… e AL como é esperta que só, usa e abusa disso, claro!

3. Qual é o maior desafio da criação da filha em sua casa?
Acho que o maior desafio é falarmos a mesma língua com AL! Como disse anteriormente, papai é mais “permissivo” com as coisas do dia a dia e acaba que mamãe assume o papel da malvada da história! Mas ambos queremos o melhor para ela, que ela cresça com valores bem formados, conhecendo limites, enfim…

Débora, Henrique e Ana Luiza, 4 anos
www.personalbebe.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana