Planejar é preciso: Disney

Viajar para a Disney é o sonho de muita gente! Seja para conhecer o Mickey, as Princesas ou os demais personagens, a verdade é que não é uma viagem simples, pois requer planejamento se você quer aproveitar bem a sua estada e tudo o que o complexo Disney, com seus parques, oferece.

countdown Disney

Estamos planejando nossa volta à terra da magia, e consegui montar um plano de organização, tipo uma contagem regressiva mesmo. Vamos ver um para você?

1 ano antes: defina a data da viagem. Escolha o período em que você quer estar lá. Calor? Frio? Você precisa viajar nas férias escolares por conta das aulas dos filhos?

Com a data definida, você precisa ligar o radar para promoções de passagens, hospedagens, etc.

6 meses: caso ainda não tenha, agora é a hora de tirar passaportes e vistos. Não deixe para a última hora. NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA!

Entendeu? Há casos de suspensão de vistos, queda de sistemas ou sei lá mais o que, e isso pode frustrar seus planos.

Caso seu visto seja negado, vai dar tempo de reagendar a visita ao consulado. Não importa se você já comprou tudo para a viagem, o visto é algo independente.

Bibidi Bobidi Boo

Caso sua filha queira fazer o Bibbidi Bobbidi Boutique (dia de princesa), já poderá fazer a reserva. Acredite: as datas esgotam rapidamente! E são duas opções de locais: Magic Kingdom e Downtown Disney.

Fique atenta, também, a reservas de restaurantes com personagens. Alguns são superconcorridos! Os que são dentro dos parques requerem os ingressos para efetuar a reserva.

4 meses: pesquise os parques e as atrações. Monte seu roteiro dia a dia e por períodos, e não se esqueça de deixar dias livres que podem servir para compras ou para repetir um parque ou passeio de que gostou muito.

Verifique as Extra Magic Hours se pretende se hospedar dentro da Disney.

Elas podem ser antes do parque abrir ou no fechamento. E valem a pena se vocês têm pique para curtir o parque o dia todinho!

Magic Kingdom

Não deixe de conferir os calendários (não oficiais) de lotação dos parques.

Tem o “site do sapinho” e muitos outros que ajudam a definir qual dia ir em qual parque.

3 meses: data-limite para compra de passagens (a menos que você queira correr o risco e pegar aquelas promoções com uma semana de antecedência – não aconselhamos! Heheh).

Quanto mais perto da viagem, mais caras as passagens.

Chegou a hora também de definir a hospedagem. Se você vai ficar fora do complexo Disney, não faz muita diferença, mas se vai ficar dentro… atenção à próxima contagem!

Os hotéis são divididos em categorias (Econômico, Moderado, Luxo, Vilas e Camping) e, dependendo da época do ano, há promoções incríveis. Ficamos num hotel econômico da primeira vez, com plano de refeições grátis, e valeu MUITO a pena!

2 meses: com 60 dias de antecedência, você já pode reservar seus Fast Pass+, se estiver dentro do complexo Disney. Isso é uma vantagem e tanto, pois você escolhe as 3 atrações, na ordem em que deseja ir, via site ou app My Disney Experience, chega e brinca, sem filas!

Dica extra: agende os horários próximos e mais para o início da manhã, pois assim você consegue agendar mais atrações ao longo do dia, lá no parque mesmo.

Claro que, para fazer esses agendamentos, além de estar com a hospedagem, você precisa ter comprado, também, os ingressos dos parques.

Magic bands Disney

As magic bands facilitam os acessos às atrações

Se você estiver fora do complexo, poderá agendar seus Fast Pass+ com 30 dias de antecedência.

1 mês: Se ainda não fez, faça o seguro viagem. Se comprou as passagens com cartão de crédito, verifique se ele dá direito a seguro e como fazer para utilizar. Pode ser uma boa economia. VERIFIQUE TODAS AS CONDIÇÕES para utilização. Evite surpresas.

Alugar um carro também é importante. Se estiver dentro do complexo, poderá ir aos parques com o ônibus próprio deles, mas, para dias de compras ou em que desejarem ir a outros parques, perderá a mobilidade e gastará muito com táxis.

Indo com crianças, não descuide da identificação. Pulseirinhas, crachás, identificação em mochilas e malas. Não descuide.

Se você vai precisar falar com o Brasil, é hora de comprar o chip que você utilizará lá. Assim dá tempo de comprar e chegar até você sem estresse.

tags Disney para malas

2 semanas antes: verifique toda a documentação, imprima vouchers, confira agendamentos, etc. Se pretende fazer compras, procure os sites dos outlets e imprima os códigos de desconto. Não é bobagem, são supervantajosos e funcionam muito bem.

1 semana antes: comece a organizar a mala, separe as roupas que vai levar e que precisam ser lavadas/passadas.

Faça a lista de remédios e pegue receitas com o médico da família. Deixe a farmacinha abastecida – e a gente espera que tudo volte intacto.

Na véspera: separe a mochila de cada um com pelo menos uma troca de roupa e um brinquedo/livro/gadget.

Tente baixar a ansiedade e descanse. Para voos noturnos (eu recomendo fortemente!!), leve o dia normalmente, mas sem grandes aventuras ou riscos… heheh.

Chegou o grande dia! Aproveite a viagem, cada momento de sonho e de alegria. Cada olhar de personagem, cada sorriso dos cast members, cada surpresa dos seus filhos.

É uma viagem linda e que vale muito a pena ser planejada para curtir TUDO, TUDO!

Saiba mais dicas sobre Orlando com a Expedia.com.br

Beijos

Lele

*Esse artigo foi feito em parceria com a Expedia Brasil.

Publipost HubMe

Tags: , , , ,

4 comentários em "Planejar é preciso: Disney"

  1. Gabis Miranda disse:

    Eu já te disse, am viajar, mas nunca tive o sonho de ir à Disney, mas suas dicas me dão um baita vontade. ;)

    1. A Disney é mágica!
      Tenho certeza que quando for vai AMAR!!!
      beijos
      Le

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana