Por que é tão bom ser criança?

Lembro da minha infância com saudades, nostalgia… tantas boas lembranças vem à mente quando lembro do dia-a-dia com minhas irmãs e, claro, das datas especiais com primos e a família toda reunida. Por que é tão bom ser criança?

Vivemos uma infância feliz, tínhamos (quase) tudo o que desejávamos e esse QUASE foi fundamental para valorizarmos o que recebíamos tanto materialmente quanto emocionalmente.

Tivemos pais rigorosos em alguns sentidos mas muito liberais em outros. A máxima da minha mãe era: pode tudo, só não pode brigar! E dessa forma íamos nos divertindo entre bonecas, brincadeiras no quintal, chá de bonecas, corrida na rua, acampamento na sala de casa, pilhas de revistas para recortar e colar, pulando elástico ou corda, jogos de tabuleiro. Enfim, uma infância feliz.

A pureza das brincadeiras, das decobertas, do olhar inocente de uma criança faz a infância ser tão boa. Tudo é novo, mágico, encantador. E todos os dias se aprende na infância. Basta ter pais, educadores ou cuidadores, atentos para essa curiosidade, preocupados com os estímulos certos.

ser-crianca

A magia da infância devia permanecer em todos, a vida toda. Às vezes (na verdade, sempre) é bom olhar o mundo de forma inocente, acreditar nas pessoas, ter esperança…

Ter filhos renovou isso em mim. Por eles eu acredito num mundo mais feliz, mais justo, melhor!

Para todos vocês um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

Tags: , ,

2 comentários em "Por que é tão bom ser criança?"

    1. Olá Fred
      só tem IOS… nao vou conseguir testar.
      []´s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana