Estou fazendo os posts sobre a Comic Con Experience 2016 e não podia deixar de pautar as COLEÇÕES!
Além de ser um tema que atrai multidões, preciso confessar que o DNA de colecionador está em nós, aqui em casa. hehe
Eu coleciono canecas, bilhetes de cinema e teatro, papéis de carta (SIMMM ainda tenho minhas pastas), recortes do meu ídolo Ayrton Senna, varinhas do Harry Potter e, claro, material de scrapbook – que eu deveria usar e usar, mas sempre compro 2 papéis de cada porque tenho dó de usar… veja bem! hehe
Otavio sempre curtiu bonecos pequenos, tipo Googos, Lego Mini Figure e esses Pokemons que pegamos nas bolinhas nas padarias e shoppings! É uma febre!
Esse ano ele e a Isa se encantaram pelos Decks de Pokemon. Isa já colecionava bonequinhos tipo Shopkins, e a febre inesgotável que são os Beanie Boos.
Eu incentivo a coleção especialmente por dois motivos:
Mas existe uma série de outros benefícios para as crianças que colecionam:
Num ambiente como a CCXP é muito incentivada a presença dos colecionadores pois as lojas trazem MUITAS novidades. É de enlouquecer!
A ToyShow é uma referência para colecionadores e acompanha os lançamentos com entusiasmo pois cada um é como uma temporada de moda – aumenta a procura e as vendas.
“Podemos dizer que o Universo Geek é muito atraído por séries, filmes, games, desenhos e livros, e sempre que há algum lançamento, o aumento das vendas é bastante significativo para nós. É um mundo contrário ao da moda, que segue as estações do ano. Para nós, as estações acabam sendo as grandes estreias no Mundo Geek. Para se ter uma ideia, séries de TV como Breaking bad, Game of Thrones entre outros grandes sucessos, representam em média 40% do nosso faturamento em artigos colecionáveis”, comenta Victor Jacques, proprietário da ToyShow Colecionáveis.
Pensa que demais viver acompanhando os lançamentos de cinema, quadrinhos, séries? Muito legal!
Eles tem uma série de novidades para a CCXP, olha só!
E como é aí? Você incentiva coleções? Coleciona alguma coisa?
beijos
Lele
2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design por Felipe Viana
Aqui as meninas curtem aquelas coleções de livros e ficam esperando os dias até chegar um novo. É bem legal!
Clau
Meoooo, eu já fui melhor colecionadora. Ha 3 anos me desfiz da minha pasta de papéis de carta com mais de mil!
Hoje tenho a coleção das revistas Casa e Comida e Vida Simples. E estou pensando em desapegar. Mas gosto da ideia de colecionar e incentivo o Ben. Ele, inclusive, coleciona muito de muita coisa ahahahha.
Caio faz coleçao dos brindes do Kinder Ovo. Ele nem liga pro chocolate, quer mesmo e ter a linha completa!
Aqui em casa temos coleção da familia Pig, dos Monsters SA, da Dr. Brinquedos, do Bob Esponja, do Thomas, de Lego mas os preferidos da Larinha é a sua mega coleção PalyMobil. Ela tem muitos, muitos, muitos e compramos a casa de três andares pra ela decorar os ambientes. Demais
Aqui em casa temos coleção da familia Pig, dos Monsters SA, da Dr. Brinquedos, do Bob Esponja, do Thomas, de Lego mas os preferidos da Larinha é a sua mega coleção PalyMobil. Ela tem muitos, muitos, muitos e compramos a casa de três andares pra ela decorar os ambientes.
Eu tenho uma coleção de caneca que faço desde minha infância. As meninas estão na onda do shopkins.
Adoro coleções!
Beijos,
Camila
Eu adoro coleções. Ainda tenho meus papéis de carta, e coleciono copos. Como não havia mais espaço em casa, passei a colecionar agora copos de shot, rsss
OI Lelê, eu tive a minha coleção de papeis de carta e sabe que eu me arrependo de tê-la dado até hoje?
Eu não sou muito ligada em fazer coleção e não estimulei isso nas minhas filhas, apesar de a Sofia já ter feito algumas coleções.
Foi legal ver o ponto de vista de motivações e benefícios em ser colecionador.
Ah, agora me lembrei. A Sofia tem uma coleção de notas de dinheiro novas. O meu pai ajudou na coleção dela e tem notas bem interessantes. Tem todas as notas que o Brasil já teve até hoje, tem até notas da antiga União Soviética.
beijos
Chris
Por aqui adoramos uma coleção tb, além dos Boos, chamamos carinhosamente de ‘zoiudinhos’, polys, Monsters e Shopkins, são os de mais sucesso aqui em casa.