Princesa Elena de Avalor é a primeira princesa inspirada nas diversas culturas e folclore latinos e hispânicos. Ela é uma adolescente confiante e compassiva que vive em um reino encantado de conto de fadas.
E a sua história ganhou uma série de desenhos que começaram a ser exibidos no Disney Channel, aqui no Brasil, essa semana.
Acho que dá para entender porque eu fiquei encantada por essa princesa né? Além dela ter o meu nome (porém sem o H), sua irmã mais nova chama Isabel (bem parecido com o nome da minha pequena Isabela) e conta a história de uma princesa latina. Como não se encantar por ela?
A história da princesa começou há muito tempo, quando Elena perdeu seus pais e seu reino para a malvada feiticeira Shuriki e para defender sua irmã mais nova (a princesa Isabel) e seus avós, enfrentou bravamente a feiticeira e acabou presa dentro de seu amuleto mágico. Isso salvou sua vida, porém, ao mesmo tempo, a aprisionou.
Décadas depois, Elena é magicamente liberada do amuleto e volta à sua forma humana para salvar e reinar em Avalor. Embora Elena seja a herdeira legítima do trono, ela tem apenas 16 anos e por isso precisará reinar Avalor com a ajuda de um Conselho de Assessores, composto por seus avós, o Assessor Real, Chanceler Esteban e sua melhor amiga, Naomi.
Com alguns amigos mágicos ao seu lado – Mateo, um aprendiz de mago, e Skylar, uma criatura mágica que voa -, as aventuras da princesa Elena a levará a entender que seu novo papel requer consideração, resiliencia e compaixão, características de todos os grandiosos líderes.
Quem for ao Walt Disney World, na Flórida, a partir do mês que vem poderá ver de perto a primeira princesa latina da Disney, Elena de Avalor. A partir do dia 24 de novembro, ela estará cumprimentando e tirando fotos com os seus súditos ao lado da Cinderela, da Rapunzel e da Princesa Tiana no Princess Fairytale Hall, no Magic Kingdom – o Fastpass+ para esta atração já pode ser marcado.
crédito David Roark
Vale a pena ficar de olho no deslumbrante figurino usado por Elena, um lindo vestido com detalhes florais e uma reluzente coroa, que reflete as origens, o folclore e a cultura latina. Criado pela designer brasileira Layana Aguila, o vestido é feito com 14 jardas de cetim carmesim e bordado com mais de 900 flores. Já a bela coroa contem 222 pedras e joias.
O show “The Royal Welcome of Princess Elena” continua sendo apresentando no palco em frente ao Castelo da Cinderela, em diferentes horários ao longo do dia.
Que tal?
Se eu já estava morrendo de saudades da Disney, imagina agora com uma princesa com o meu nome passeando por lá?
beijos
Lele
2008-2024 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design por Felipe Viana