Programação de Outubro com as crianças

Passou o feriado (e o dia das crianças) mas a programação de outubro está recheada de atrações para a criançada se divertir!

Vem conferir a seleção que eu fiz das principais atividades para curtir com elas!

Sesc Campo Limpo

programação de outubro

Em outubro a programação infantil do SESC Campo Limpo faz uma homenagem às criançase ao circo com espetáculos, atividades e oficinas gratuitos durante todo o mês.

Até o dia 15/10, a unidade preparou vivências de circo com estações de atividades de solo como malabares, perna de pau, rola rola, bola de equilíbrio, acrobacias de solo, entre outras e atividades aéreas como tecido acrobático, lira aérea e trapézio fixo. Das 14h às 18h o público pode brincar com a ajuda do grupo Arena de Artes.

 

De sexta (13) a domingo (15) às 16hs é a vez de Zão e Zoraida em Mapa para Brincar, um espetáculo de busca ao tesouro com a Palhaçaria Circense Clássica. Zoraida convence Zão a partir com ela em uma aventura: encontrar a felicidade eterna. Seguindo o mapa e guiados pela imaginação, eles passam por uma floresta, uma muralha e se metem em diversas confusões.

No dia 22 de outubro ainda tem a Cia. Pé de Cana resgatando as influências do circo itinerante com o Circo de Doisdo às 16hs. O espetáculo traz à cena os atrapalhados palhaços Capivara e Fiofó, que entre acrobacias, malabarismos, música, dança e muita palhaçada tocam seu circo a bordo de uma Kombi.

Encerrando o mês na unidade a Cia. La Mínima traz o espetáculo de circo À La Carte para adultos, jovens e crianças nos dias 29 e 30 às 18h. O grupo conta a história de duas pessoas que vivem na periferia de um subúrbio perdido no espaço e no tempo e ao lidar com a fome se unem como verdadeiros irmãos. Neste terreno impreciso, onde da mesma fonte brota alimento e a arma letal, a fantasia se mostra tão fundamental quanto o trigo na composição de um prato que possa saciar a fome, tanto das formigas quanto das cigarras.

Oficinas

Pais, avós e crianças também vão poder colocar a mão na massa nas oficinas de construção de brinquedos artesanais com a Brinqueda-RIA, nos dias 10 a 13 de outubro. Oficina de construção e personalização de Bumerangues, com direito a aula de arremesso, nos dia 12 a 15, das 15h às 18h. Oficina de confecção de Iôiôs com aulas de manobras com um profissional especializado, nos dias 21 e 22, das 15h às 18h.

E a oficina com Glória Viana de criação de Bonecos de Pano de personagens típicos do universo circense cada criança confeccionará o seu boneco utilizando diversos materiais naturais.

SERVIÇO

ESPETÁCULOS

Fábrica de Brinquedos – Cia LaMala
12 e 14|10, quinta-feira e sábado, às 18h
15|10, domingo, às 20h

Livre | Grátis

Zão e Zoraida em Mapa para Brincar – Palhaçaria Circense Clássica
13 a 15|10. Sexta a domingo, às 16h

Livre | Grátis

I-Magem E-Mágica – Com Celio Amino
22|10. Domingo, às 18h

Livre | Grátis

Circo de Doisdo – Cia Pé De Cana 
Livre | Grátis
22|10. Domingo, às 16h

À La Carte – Cia La Mínima
28 a 29|10. Sábado e domingo, às 16h
Retirar ingressos na Central de Atendimento com 1 hora de antecedência.

Livre | Grátis

OFICINAS

Vivências de circo – com supervisão da equipe da Arena de Artes
10 a 15|10. Terça a domingo, das 14h às 18h

Não recomendado para menores de 10 anos | Grátis

BRINQUEDA-RIA: Circo – Oficina de construção de brinquedos artesanais 
10 a 13|10. Terça a sexta, das 13h30 às 15h e das 15h15 às 16h45

Livre | Grátis

Oficina e Vivência de Bumerangues
12 a 15|10. Quinta, sábado e domingo, das 15h às 18h
Livre | Grátis

Oficina e Vivência de Iôiôs

21 a 22|10. Sábado e domingo, das 15h às 18h

Livre | Grátis

Oficina Bonecos de Pano: Personagens Do Circo

07 a 28/10. Sábados, das 14h às 16h

Excepcionalmente dia 14/10 não haverá atividade.
Livre | Grátis


Shopping Center Norte

Crianças de 6 meses a 10 anos de idade podem se divertir com a recém-inaugurada YouPlay, um novo conceito em espaço para recreação infantil que reúne três conceitos: Brinquedoteca, com opções divertidas e estruturas revestidas de espuma; Buffet, com salão privado para realização de festas; e Clube, que permite à criança ficar à vontade, aproveitando atividades diferenciadas como contação de histórias, oficinas temáticas, baile de carnaval e festa do pijama.

Já aos pequenos que gostam de um pouco mais de emoção, o Emotion Park, um dos maiores e mais modernos parques de trampolins do Brasil, tem o objetivo de promover a integração entre pais e filhos, além de incentivar a prática da atividade física, oferecendo as mais variadas opções de diversão: duas cestas de basquete no tamanho profissional; uma trave de futebol; duas piscinas de espuma (kids e adulto); e 19 camas elásticas.

Playland do Shopping Center Norte é outra boa pedida nesta data tão especial. Com mais de três décadas de tradição, a loja possui os mais variados brinquedos, jogos, vídeos e simuladores que atendem crianças de todas a idades. Já o Cinemark, uma das maiores redes de cinema do País, oferece filmes interessantes voltados para os pequenos: My Little Pony, Pica-Pau e Lego Ninjago estão entre as opções em cartaz.

 Tv. Casalbuono, 120 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Aberta das 10h às 22h


ESTAÇÃO “XÔ CÁRIE” ESTREIA NO MUSEU DA IMAGINAÇÃO

Ação promove a saúde bucal para a geração zero cárie entre crianças de 3 a 12 anos 

museu da imaginação

A Clínica Debora Ayala, sempre em busca de oferecer os melhores tratamentos para a saúde bucal, tem mais uma novidade divertida, inédita e, dessa vez, voltada para o público infantil, mas que será um sucesso também entre os papais e as mamães. A partir de outubro, mês das crianças, será lançada a Estação “Xô Cárie” para ensinar, na prática, os melhores cuidados preventivos para o tratamento da saúde bucal dos pequenos. A estação será um espaço exclusivo para que as crianças, junto com os pais, recebam a orientação dos melhores profissionais da odontopediatria sobre as técnicas para o cuidado com a escovação e limpeza no dia a dia das boquinhas.

Ela está instalada no Museu da Imaginação, um espaço lúdico inaugurado em janeiro deste ano, em São Paulo, e que estimula as crianças a brincarem, despertarem os sentidos, imaginação e a capacidade de criação por meio da arte. “Essa nova estação será bem artística e divertida, além de educativa. Estamos muito animados com a novidade”, conta Andrea Lopes, sócia-proprietária do Museu. A Clínica Debora Ayala desenvolve um protocolo de atendimento único para crianças com técnicas minimamente invasivas e totalmente preventivo com a missão de formar uma “Geração Zero Cárie e Gengivas Saudáveis”, desde a gestação da mãe até a vida adulta, garantindo mais saúde e bem-estar da boca e do corpo.

A Estação “Xô Cárie” ficará montada aos finais de semana no Museu da Imaginação nos próximos cinco meses, até o fim das férias, em fevereiro de 2018. O projeto é exclusivo da Clínica Debora Ayala e tem a missão de mostrar na prática a importância de cuidar apropriadamente da saúde da boca das crianças. Os visitantes do museu terão a oportunidade única de viver essa experiência que integra saúde e diversão em um espaço de lazer lúdico incrível, ao lado de atrações que exploram a imaginação com exposições de arte interativas onde as crianças podem tocar, usar, correr e brincar livremente. Portanto, nada mais apropriado do que montar a estação de saúde bucal para crianças nesse espaço.

Estação “Xô Cárie” funcionará aos finais de semana, no Museu da Imaginação, das10h às 17h.

SERVIÇO

De Terça à Domingo, das 10h às 17h.
Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa/SP
(11) 2645-7590 (11) 3611-2425 (11) 3615-2129
WhatsApp: (11) 95919-3511
contato@museudaimaginacao.com.br


Curtição vintage – Diferentes gincanas agitam o Dia das Crianças no Shopping Ibirapuera

Para deixar este Dia das Crianças ainda mais especial, o Shopping Ibirapuera vai convidar os pequenos para fazer novos amigos com o evento “Pra ser Criança – GINCANA”.

Entre os dias 12 e 15 de outubro, das 13h às 18h, diversas atividades acontecerão simultaneamente em todos os pisos do centro comercial. Basta escolher o seu time e se jogar!

DESAFIO SUPER BOLA (piso Moema) – dois grupos de crianças em lados opostos empurrando uma bola gigante de 1,80 de altura. O grupo que conseguir ultrapassar a linha primeiro ganha.

PASSA OU NÃO PASSA (piso Campo Belo) – duas crianças por vez irão tentar encher um cesto com bolas e ultrapassar quatro personagens que serão os obstáculos desta corrida maluca. Duração: 3 minutos.

ACERTE A ESTRELA (piso Ibirapuera) – as crianças vão correr atrás de uma estrela enorme com a finalidade de acertar uma bola em seu interior. O tempo é limitado!

CORRIDA SINCRONIZADA (piso Jurupis) – corrida com os pés juntos. Quatro duplas se enfrentam em uma corrida com os pés juntos. Um artista irá ajudar e animar os pequenos.

Haverá distribuição de balões, pipoca salgada e doce, algodão doce e brindes para os ganhadores das gincanas.

Serviço – Pra ser criança – Gincana
Evento Gratuito.
Data: 12, 13, 14 e 15 de outubro de 2017.
Horário: das 13h às 18h.
Local: em todos os pisos de lojas.
Faixa etária: Livre.
Shopping Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 3.103 – Moema (SP)
Tel: (11) 5095 2300
Horário de funcionamento:
Segunda a Sábado: das 10h às 22h
Domingos e Feriados: das 14h às 20h (lojas) – das 11h às 22h (alimentação)


LABIRINTO MUITO LOUCO COM A TURMA DA MÔNICA É A ATRAÇÃO DO SHOPPING D PARA O MÊS DAS CRIANÇAS

programação de outubro

Até 31 de outubro o shopping oferece atração para a garotada com atividade inspirada nos personagens de Mauricio de Sousa

O Shopping D recebe até 31 de outubro o “Labirinto Muito Louco com a Turma da Mônica”. Instalado no piso térreo, numa área de 80m², a diversão é destinada para o público de todas as idades.

No local, os visitantes vivem a aventura de percorrer caminhos enigmáticos repletos de espelhos e surpresas. O objetivo é ingressar no labirinto de espelhos, em ambiente tomado por um colorido exuberante e padrões com tendências psicodélicas. A brincadeira reserva muitas pegadinhas e garantia de boas gargalhadas. Para completar, o público ainda presencia cenas do “Louco”, um dos personagens mais excêntricos da Turma de Mauricio de Sousa. No espaço, ele aparece ao lado da Mônica e do Cebolinha.

 

O Labirinto funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das14h às 20h. O valor dos ingressos varia entre R$ 15,00 (por pessoa) e R$ 25,00 (combo para duas ou três pessoas). A atração tem capacidade para até 25 pessoas, que brincam por até 10 minutos.

ENCONTRO COM OS PERSONAGENS: Além das brincadeiras, as crianças contarão com a presença dos personagens Mônica e Louco, no dia 12/10, em quatro horários diferentes, das 15h às 15h30, 16h às 16h30, 17h às 17h30 e das 18h às 18h30 no piso térreo. Participação mediante retirada de senha no dia e no local. Atividade sujeita à lotação.

Serviço:
Avenida Cruzeiro do Sul, 1.100, próximo das estações Armênia e Portuguesa-Tietê do metrô.
Mais informações pelo telefone (11) 4506-6000

 

Labirinto Muito Louco com a Turma da Mônica

Data: 05 a 31 de outubro

Local: Piso Térreo

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h.

Ingressos: R$ 15 por pessoa; R$ 25 combo para 2 ou 3 pessoas.

Classificação: Livre


Exposição e atividades com brinquedos clássicos dos anos 80 são opções gratuitas de lazer para o feriado prolongado em família

No Shopping Pátio Guarulhos a comemoração do Dia das Crianças vai até 15 de outubro com a exposição Brinquedos de Uma Vida, da marca Estrela, reunindo clássicos da década de 80 para encantar a criançada e resgatar a emoção das brincadeiras dos papais, tios e avôs. São dezenas de itens memoráveis em suas versões originais da época, como Bate Palminha, Mãezinha, Gui Gui, Falcon, Tippy, Robô Ar Tur, Máximus, Pégasus e Topo Gigio.

A exposição fica no piso térreo do Shopping Pátio Guarulhos e a visitação é aberta ao público de segunda-feira a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados das 11h às 20h.

 

Brinquedos de Uma Vida da Estrela

Exposição de brinquedos: até 15 de outubro

Horários: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados das 11h às 20h

Local: piso térreo do Shopping Pátio Guarulhos

Visitação gratuita

Recreação Estrela: até 15 de outubro

Horários: das 13h às 19h

Local: piso térreo do Shopping Pátio Guarulhos

Atividade gratuita

Telefone: (11) 2458-8100

Estacionamento gratuito

Avenida Rosa Molina Pannochia, 331, Vila Rio, esquina com a avenida Benjamin Harris Hannicut, Guarulhos


Em outubro, SESC Itaquera tem peça Chiquita BacanaParque Sensorial e contação de histórias para os pequenos

Até o final deste mês, o Sesc Itaquera oferece programação infantil com atrações para todos os gostos: tem circoteatroestação de brinquedos, contação de histórias e até uma performance sensorial para os pequenos de 0 a 5 anos. Tudo gratuito e nos vários espaços do local, uma reserva ambiental com mais de 350 mil m² – a maior área de Mata Atlântica da zona Leste de São Paulo – na Área de Proteção Ambiental (APA) do Carmo, ao lado do Parque do Carmo. Equipado também com restaurante e lanchonete, a visita ao parque é recomendada para toda a família.

PROGRAMAÇÃO

Estação de brincadeiras

Brincadeiras e brinquedos naturais – Parque Sensorial Natural

Dias 12, 15 e 22 de outubro, quintas-feiras às 13h, na Figueira

Grupo Parque de Bambu

Grupo especializado na criação de brinquedos naturais e na aplicação de brincadeiras, o Parque de Bambu leva para o Sesc Itaquera o conjunto de brinquedos e brincadeiras de seu Parque Sensorial Natural. Formado por estações de brincar, o Parque Sensorial Natural reúne elementos e materiais naturais para promover incríveis experiências sensoriais. Em cada estação estão brinquedos que estimulam sensorialmente bebês e crianças e promovem o desenvolvimento motor, sensorial e cognitivo, além de ampliar as relações afetivas entre pais e filhos.

Artista plástico e pesquisador de cultura popular Vado Pimenta, a brinquedista profissional e pesquisadora da cultura lúdica Diná Ramos e o produtor cultural e brincante Artur Rodolfo são os nomes por trás do Parque de Bambu. Eles atuam na criação e ocupação livre, criativa e coletiva do espaço público, especialmente por meio do brincar; em sintonia com os materiais naturais e a experiência com o bambu e outros elementos da natureza. São conectados com os movimentos de promoção dos direitos da infância, do brincar e do acesso aos bens naturais e lúdicos da humanidade.

Peça infantil

Espetáculo infantil – Chiquita Bacana

Dias 15 e 29 de outubro, domingos, às 13h, na Praça de Eventos. Livre e Gratuito

Grupo Folias

Na peça, escrita por Reinaldo Maia, em 1977, e dirigida por Dagoberto Feliz, o público escolhe qual papel os 13 atores interpretarão nos 60 minutos de duração. O que acontecerá no final só os espectadores poderão decidir a cada sessão. Na trama, a garota Chiquita se envolve em uma encrenca depois de comer uma fruta do Rei Leonino, o líder do Reino das Bananas. Duas girafas, um coelho, um elefante, um exército de macacos e outros animais também entram na história.

Com figurino preto, os atores exploram o improviso. Com Bruno Camargo, Camila Spinella, Clarissa Moser, Gabriel Hirschhorn, Juliana Tedesch, Laruama Alves, Leandro Goulart, Lui Seixas e Marcellus Beghelle, entre outros. Recomendado para crianças a partir de 5 anos. O espetáculo recebeu o Prêmio APCA 2016 de Teatro Infantil na categoria Melhor Espetáculo Interativo e foi indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem na categoria Melhor Trilha Adaptada para Dagoberto Feliz.

Desde 1997, a Cia Galpão do Folias vem montando peças em São Paulo marcadamente voltadas para a reflexão sobre os problemas sociais brasileiros. O grupo mantém a verve crítica com heroísmo. Já montou peças de Caio Fernando Abreu, Willian Shakespeare e Ésquilo.

Contação de Histórias Encenadas

Contação de histórias – Shanawaara conta Histórias

Dia 18 de outubro, sábado, às 13 horas, na Área de Convivência. Livre e Gratuito

Com o ator e antropólogo Fabito Figueiredo

O projeto Livro Conta, de contação de histórias encenadas, apresenta a atração Shanawara conta Histórias. Criada por Fabito Figueiredo, a personagem Shanawaara apresenta livros que extrapolam a noção tradicionalmente difundida como feminino e masculino. Serão contadas as histórias dos livros George, de Alex Gino, A Princesa e a Costureira, de Janaina Leslao, Olivia tem Dois Papais, de Marcia Leite e A Bolsa Amarela, de Lygia Bojunga. Fabito Figueiredo é antropólogo, ator, compositor e criador da personagem Shanawaara.

Livro Conta é um projeto do Sesc Itaquera que pretende aprofundar os diálogos entre a escrita literária da literatura infanto-juvenil brasileira e a oralidade da contação de histórias. Composto por ciclos mensais, cada edição homenageia escritores da literatura infantil com atividades que misturam contação de história com mediação de leitura dasobras do escritor/tema abordado no mês.

Performance-instalação

Espetáculo para crianças – EmQuanta

Dia 21 de outubro, sábado, às 14h, na Sala de Convenções

Núcleo Quanta

O espetáculo é um jogo, uma visita, uma instalação – uma proposta diferente que atinge os sentidos das crianças pequenas (mais especificamente a primeira infância, de 0 a 5 anos), mas sempre em parceria com seus familiares. Da leveza das nuvens à sonoridade das águas, do calor do sol à surpresa do esconde-esconde, a experiência abre lugar para uma iniciação estética. Aos poucos, as crianças são convidadas a participar, explorando o espaço, compondo danças espontâneas, sons e brincadeiras, de tal forma que deixa de existir palco e plateia, resultando em uma interação viva e performática, plena de possibilidades. O sentido encontrado para os elementos cênicos e para a corporalidade dos bailarinos se renova pela interferência das crianças e de seus pais em cada visitação. Um espetáculo compreendido como jam session, onde o público é – ao mesmo tempo – espectador e jogador.  Coordenado por Suzana Schmidt, o Núcleo Quanta se formou em 2009, como núcleo de pesquisa dentro do grupo Minik Momdó, com foco na pesquisa cênica que relacione os campos da dança, da encenação e da educação, a partir da trajetória artística de seus participantes. O grupo produz performance-instalação para crianças de zero a cinco anos de idade.

Circo

Espetáculo de teatro infantil – Cabaré Mundo Circus

Dia 22 de outubro, domingo, 13h, na Praça de Eventos. Livre e Gratuito

Atuação e criação – André Doriana, João Marcilio, Lucas Santarosa e Rafael Rodrigues.

Apresentação dinâmica com números de circo repletos de comicidade. Entre os números, destaque para modalidades pouco exploradas no Brasil, como Mesa Acrobática e Escada Acrobática. O espetáculo surgiu da união de dois grupos de Ribeirão Preto: De Lucca Circus e Os Profiçççionais. O público verá as seguintes modalidades: Dandis (Mesa acrobática), Triquilibrio (Portagem entre 3 corpos), Acrobacia, Parada de Mão, Malabarismo (claves, bolas, box e diabolô), Mágica, Escada Acrobática, Monociclo Girafa e Comédia.

A trupe de circo e teatro, formada em 2008, é integrada por três artistas que se dedicam às atividades circense e ao estudo do teatro de rua, com ênfase na figura do palhaço – Palhaço Tiba, interpretado por João Marcílio; Palhaço Ching Ling, por Rafael Rodrigues; e Palhaço Manteguinha, por André Santos. Eles têm a proposta de desenvolver um trabalho baseado na difusão da cultura popular e, sobretudo, contribuindo com a perpetuação da arte tradicional circense.

INFORMAÇÕES

Sesc Itaquera (Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Itaquera). Não recomendado para menores de 12. Grátis. Funcionamento: De quarta a domingo, das9h às 17h. Acesso à unidade: Grátis.Estacionamento: R$ 12 (credencial plena do Sesc) e R$ 24 (demais frequentadores).Telefone para informações: (11) 2523 9200Transporte Público Sesc Itaquera: Metrô Itaquera – 7200m / Terminal São Mateus – 5200m.


Sesc Parque Dom Pedro

Novo Sesc fica em terreno doado pela Prefeitura, em área entre o Mercadão, a zona Cerealista e o Catavento. Um oásis no Centro da cidade, o espaço oferece as atividades de graça

Peça de teatro – Merlim, Arthur e o Bobo , com Cia. Asfalto de Poesia

Dia 15 de outubro, domingo, das 15 às 16 horas,

No Galpão. Livre. Grátis – Sem retirada de ingressos.

Nesta aventura musical dirigida ao público infanto- juvenil, a Cia Asfalto de Poesia apresenta uma fábula que discute as relações de poder e a importância da cooperação por meio do humor e irreverência da arte da palhaçada. Três palhaças viajam contando e cantando a fantástica história de uma ilha distante onde o povo sofre com a luta cruel dos poderosos pela coroa.

Durante a sucessão sangrenta ao trono, o Bobo da corte tenta, em vão, alertar cada um dos reis para a dura vida do povo. Tudo parece sem salvação, até que Merlim se vale de sua sabedoria, de dragões incríveis, das forças mágicas da natureza e de uma espada enfeitiçada para revelar alguém realmente honrado, capaz de fazer a ilha prosperar.

Peça de teatro – No livro, tudo tem

Dia 29 de outubro, domingo, das 15 às 16 horas
No Galpão. Livre. Grátis – Sem retirada de ingressos.

Na peça, a maior biblioteca de Penúria, um país fictício, tem suas portas fechadas para que o Capitão Bigode de Limão e sua tropa investiguem quais livros podem ou não ser lidos pela população. Para que nenhuma obra seja proibida, o velho bibliotecário Sr. Formicarius e suas amigas Traças tentam persuadir o Capitão a mudar de ideia. Indicação da crítica: a partir de 7 anos.

Primeiro trabalho infantil do diretor Carlos Escher, o espetáculo, de forma divertida e lúdica, incentiva a leitura e a imaginação. Dos livros saem rainhas e navios, e entre músicas criadas especialmente para a peça, o público pode viajar nesta grande aventura e sair com a certeza de que “No livro, tudo tem!”.

Sesc Pq. Dom Pedro II – Praça São Vito, s/nº, Brás. Tel.: (11) 3311-9651. Horário de funcionamento de quarta a domingo das 10 às 18 horas.


SHOPPING CENTER 3 COMEMORA DIA DAS CRIANÇAS COM O “ SCIENCE PLACE SHOW

Serão seis apresentações lúdicas e interativas de experimentos científicos, neste domingo, 15 de outubro, das 11h às 17h15; grátis

A ciência terá lugar garantido no Shopping Center 3, que reservou este domingo, 15 de outubro para comemorar o Dia das Crianças. Serão seis apresentações do Science Place Show, no formato pocket, a serem realizadas das 11h até às 17h15.

Concebido como um espetáculo científico para despertar o interesse das crianças, o Science Place Show é apresentado por professores licenciados em física, que se utilizam de recursos cênicos para conduzir a garotada a conclusões de ordem científica. Entre as experimentações presentes nos pocket shows, estão vários esquetes, como: bexiga elétrica, o vôo das marmitas, o copo que não cai, o sumiço da água, papel higiênico voador, porquinhas que gritam, cabelos em pé e colisões das bolas.

Todos os experimentos foram criados pela equipe, utilizando como fundamento a dissertação de mestrado de Gerson Julião, “Diálogos Científicos”, editado pelo Instituto de Física da USP, na qual ele aponta a importância da experimentação. O show também trabalha valores dos quatro pilares da educação da UNESCO: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.

Science Place Show no Shopping Center 3

Horários das apresentações: 11h, 13h, 14h, 15h15, 16h15 e 17h15.

Local: Shopping center 3 (entrada principal, à Avenida Paulista, 2064)

Shopping Center 3: Avenida Paulista, 2064 – Cerqueira César

Tel: (11) 3285-2458www.shoppingcenter3.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana