Prós e Contras dos All Inclusive Resorts

Em tempo de férias de verão, o post de hoje é sobre os All Inclusive Resorts. Já estive em alguns deles (contei a primeira experiência no Iberostar Bahia e a experiência no Mussulo em João Pessoa. Estive também no Cabreúva Hotel em São Paulo e no Iberostar Praia do Forte) e preparei uma lista de prós e contras para quem ainda não sabe o que esperar desse tipo de serviço nos hotéis.

Piscina - Iberostar Praia do Forte - Bahia
Piscina – Iberostar Praia do Forte – Bahia

All Inclusive Resorts – Prós e Contras

Prós:
1. Podemos comer e beber a qualquer hora do dia e da noite sem a procupação com os horários rígidos de café/almoço/jantar. Isso dá mobilidade  para curtir mais a praia ou a piscina, ou ainda, dormir até mais tarde.
2. Todas as bebidas são inclusas, até os alcóolicos, e a maioria dos hotéis tem drinks especiais e sem álcool, além de whisky, vinhos, espumantes etc
3. Esses hotéis costumam ter uma super programação para crianças e adultos então, se você não pretende sair do hotel acaba sendo uma ótima opção pois diversão não vai faltar.
4. Se você pretende descansar, e passar longe das recreações, também existem áreas chamadas “tranquilas” onde crianças e recreadores não frequentam e os hóspedes podem descansar à vontade.
5. Se você quer estrutura para as crianças, esses são os melhores hotéis. Além de piscinas específicas muitas vezes tem brinquedoteca, clubinho e até área de almoço/jantar exclusiva para elas.
Contras:
1. Em alguns o frigobar deficiente. Servem uma linha B de refrigerantes, por exemplo. Vale a pena se informar na reserva.
2. Pode não ter serviço de quarto já que existem espaço para alimentação 24h
3. Os refrigerantes e a água são servidos, na maioria deles, em máquina e/ou jarras. Para tomar uma latinha você precisa estar no quarto. Serve também para cerveja essa observação.
4. Todos os outros serviços que não estão inclusos, como manicure, massagem são muito caros.
5. Há muito desperdício de comida.
6. Em alguns momentos toda essa animação cansa… heheh Se você quer só descansar parece que está o tempo todo com horário para atividades e etc. Meu conselho: esqueça o relógio e faça apenas o que tiver vontade mesmo.

2 comentários em "Prós e Contras dos All Inclusive Resorts"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana