Quando eu preciso de um cuidador?

Você já pensou em quantos momentos da vida precisamos do apoio e suporte das pessoas próximas de nós? Ou o quanto um cuidador dedicado pode ser importante? É sobre isso que vou falar hoje!

Sabe quando a vida te traz surpresas? Nem sempre elas são boas, mas a gente sempre pode exercitar o olhar para entender o que de melhor ficou de uma situação né? Pois eu vou contar uma experiência recente que me fez olhar para o “copo meio cheio”.

Em meio a rotina maluca como a de qualquer mãe com dupla (ou tripla) jornada, recentemente minha mãe operou. Uma cirurgia bem delicada de prótese de quadril e fêmur que demanda um repouso intenso e cuidados específicos.

Soma-se a isso: férias escolares, muitos trabalhos com longas horas de dedicação e viagens rápidas agendadas previamente. Enquanto minha mãe estava no hospital, estava tudo “sob controle”. Mas quando encaramos a rotina em casa percebemos que não precisávamos só de instrumentos físicos – rampa, cadeiras de rodas, almofadas e suportes, precisávamos de suporte humano e especializado.

O cuidador Home Angels

Foi assim que a Home Angels surgiu para nós: para ser o suporte e trazer para dentro de casa um cuidador que estivesse com a minha mãe quando nem eu, nem minhas irmãs, conseguíssemos (e olha que somos três! Fico pensando em famílias menores e pessoas com menos flexibilidade de horário que nós!).

Entendemos com a experiência que, por mais amor que nós tenhamos por nossa linda mãezinha, que por mais que a gente esteja lá fazendo companhia e cuidando dela, um cuidador treinado faz muita diferença.

Optamos pelo serviço noturno. As cuidadoras (sim, são duas que se revezam pois o trabalho é mesmo pesado) chegam à noite e ficam até o comecinho da manhã quando a rotina diurna da casa começa. Nesse período ela ministra a medicação, troca, ajuda no banho e na locomoção da minha mãe, além de ser companhia. Com muito respeito e cuidado, atenção e gentileza.

Estou encantada pelo serviço da Home Angels e me perguntando como teria sido cada um dos meus puerpérios se eu tivesse conhecido a empresa antes. Sim! Eles têm cuidadores para todas as fases da nossa vida. E tenho certeza que seremos clientes por muitos e muitos anos.

publieditorial

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2008-2018 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana