Relembrando: Filhos brincando juntos

Uma das (muitas) preocupações e expectativas que eu tinha antes do Otavio nascer era se ele e a Isabela conseguiriam brincar juntos.

Isabela e Otavio brincando juntos!

Além da diferença de idade (que nos primeiros anos de vida podem parecer enormes degraus), há também a diferença de gênero que poderia ser um impecilho. Soma-se a isso ainda a diferença de tipos de brinquedos e suas respectivas fases e tal.

Bem, meu mundo não é cor de rosa mas posso me sentir privilegiada também nesse sentido, já que consegui equacionar as brincadeiras de ambos. A Isabela adora massinha, por exemplo, mas entende que não dá para o irmão menor brincar com ela disso ainda. Ela também adora brinquedos com pecinhas (polly, quebra-cabeça, jodo da memória) mas entende que se brincar disso na frente do Otavio ele vai querer as peças e vai acabar com a brincadeira em dois tempos.

Sendo assim, fizemos um trato e eles brincam juntos, sempre que dá, com os brinquedos maiores: monta-monta, cubos de encaixar, mesinha de atividades e por aí vai! Fora que um adora subir em cima do outro e vira uma farrá só!

Otavio, com quase 10 meses, já anda apoiado em tudo e engatinha pela casa inteira e, claro, quer sempre estar perto de onde a Isabela estiver. Não tenho dúvidas de que eles serão amigos e companheiros, pois os incentivo desde cedo.

Post publicado originalmente no Test Drive Mami – novembro/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2008-2018 © Eu, ele e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana