Tudo o que um Resort precisa ter – Santa Clara Eco Resort

A gente viaja muito com as crianças (não é de hoje que a gente vai para todo tipo de resort por aí) e eu sempre volto pensando: o que foi tão diferente nesse que nos fez gostar mais?

Isa e Tato sempre saem dos hotéis felizes, amando os monitores, com a cara emburrada porque não querem ir embora e passam alguns dias saudosos dos “tios”, das brincadeiras e da rotina de hotel que, vamos falar bem a verdade, é muito mais interessante que a nossa, do dia-a-dia. heheh

Santa Clara Eco Resort Fachada Casa principal

No último final de semana estivemos no Santa Clara Eco Resort e lá vivemos uma experiência incrível! Uma grata surpresa, mesmo! E aí amadureci a resposta lá de cima: o que foi tão diferente que nos fez gostar mais desse resort?

Então preparei uma lista que pode servir de guia quando estiver pesquisando outro hotel ou resort para visitar com as crianças. Vamos ver?

7 itens que todo resort precisa ter

  1. Hospitalidade
    Ok. Pode parecer bem óbvio mas não é. O atendimento solícito e uniforme, da recepção ao restaurante, governança ou monitores, é fundamental e nisso o Santa Clara bateu firme! heheh
    Fomos super bem atendidos do começo ao fim, e sempre tinha alguém perguntando se precisávamos de algo.
  2. Conforto
    Sim, outro item meio óbvio para um resort, mas conforto vai além de roupa limpa e cheirosa ou camas macias. Você precisa se sentir confortável com o ambiente, faça chuva ou faça sol, sem se sentir deslocado. E lá foi assim: o tempo todo me senti “em casa”.
    Santa Clara Eco Resort Quarto duplo
  3. Variedade
    É fácil ser um resort de praia quando é verão. É fácil ser um resort fazenda quando não chove. Mas e se as condições climáticas não forem favoráveis? Os hóspedes vão se sentir lesados ou será um mero detalhe?
    Confesso que pensei muito em cancelar a viagem porque a previsão era de chuva mas, como disse o Ota, não fez diferença nenhuma para as crianças especialmente.
    O hotel tem muitas atividades e não importa o tempo. Se não deu para usar o parquinho, deu para abusar da brinquedoteca! E assim por diante.
    Santa Clara Eco Resort brinquedoteca
    Santa Clara Eco Resort Parquinho
  4. Recreação
    O que faz as crianças gostarem ou não de um hotel é a recreação. O resort pode ter o complexo de piscinas mais incrível do mundo, a brinquedoteca gigante ou a melhor seleção de petiscos e guloseimas para os pequenos mas se os “tios” não conquistarem essas crianças… nada feito!
    O mais legal é que lá no Santa Clara eles sabem disso e a animação não pára. Porém, a grande vantagem é que não é forçado, todos estão lá felizes da vida, trabalhando para que todos fiquem felizes.Santa Clara Eco Resort Show Qual é a Música
  5. Alimentação
    O sistema All Inclusive de hotéis sempre me deixa um pouco pé atrás em relação a comida mas, novamente, no Santa Clara foi uma ótima surpresa. O resort dispõe de 4 refeições fixas (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar) e todos com uma variedade imensa de opções. As saladas são fresquinhas colhidas na horta e até o queijo é preparado lá mesmo a partir do conceito de “Real Food”. Imaginem só se eu não gostei né?Santa Clara Eco Resort
  6. Inovação/Surpresa
    Hotel fazenda que leva você para tirar leite de vaca tem em qualquer lugar, mas fazer MEGA Tirolesa com trilha para a cachoeira, ou apreciar búfalos após o café da manhã no gramado em frente ao hall é para poucos… heheh
    Mesmo com a trilha lamacenta ir para a tirolesa foi incrível! E a tirolesa é dupla (vai e volta).
    E o show dos monitores? Quando você acha que já viu tudo… eles vão lá e aparecem com o Pablo (Qual é a música?) no palco… (foto lá em cima)
    E as trilhas sonoras dos sons ambientes? Minuciosamente cuidadas de acordo com o espaço que você está. Perfeito e surpreendente em cada detalhe.Santa Clara Eco Resort Show
    Santa Clara Eco Resort cachoeira
    Santa Clara Eco Resort tirolesa
  7. Bem-estar
    Lugar bom é onde você se sente bem. E poderia ter o Spa que fosse (e UAU é um SPA L´Occcitane) mas se você não se sentisse bem lá… já era!
    Eu fiz as unhas da mão no sábado de manhã (com a Juce) e a tarde fiz uma massagem relaxante (com a Carol). Me senti como se frequentasse o espaço há anos, super à vontade.
    Meus filhos também circularam pelo hotel com confiança, se sentiram seguros com os tios e os amiguinhos que fizeram. Até minha mãe que foi com a gente e é mais tímida se sentiu super bem em todos os momentos.Santa Clara Eco Resort Academia
    Santa Clara Eco Resort Spa Loccitane
    Santa Clara Eco Resort

Ufa! Essa é a minha lista do que todo resort precisa ter para receber bem seus hóspedes de final de semana ou para férias/temporada.

Santa Clara Eco Resort

Felizes com a estadia e a Isa com cara de quem não quer ir embora!

O mais legal disso tudo é que a gente viaja, conhece lugares mil, mas sempre pode ser surpreendido. E a cada viagem descobrimos mais lugares lindos e aconchegantes para ir em família.

Conhece outros hotéis legais ou quer complementar a minha lista? Deixe aí nos comentários!

beijos

Lele

presstrip blog materno

Tags: , , ,

11 comentários em "Tudo o que um Resort precisa ter – Santa Clara Eco Resort"

  1. Adorei conhecer um pouco mais do resort, realmente esses itens que vc citou fazem toda a diferença

    BJs MI Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

  2. Uau parece mesmo perfeito. Eu fiquei encantada com a decoração do quarto!

  3. Gabis Miranda disse:

    Leles, eu amei esse lugar. Realmente esses itens não faltam lá. bjs

  4. Camila disse:

    O hotel parece muito bom mesmo!!!
    Adorei e já esta na minha lista!
    Eu adore hôtel nesse estilo.
    Bjs,
    Camila
    http://www.mammys.com.br

  5. Tatiane disse:

    Realmente preenche tudo né, o lugar é maravilhoso e impecável! Só faltou o sol! Bj

    http://www.mamaesacchi.com.br

  6. Tatiana disse:

    Quero muito poder ter a oportunidade de conhecer o Santa Clara. Babo nas fotos que vejo. Bjs

  7. OI Lelê,
    eu gosto da opção All Inclusive porque nos dá um controle do quanto iremos gastar. E nada melhor do que hotel com boa comida. Já os recreadores este nunca foi o forte das minhas filhas. Acho bem legal ter variedade e opções que as crianças possa se divertir mesmo sem seguir os recreadores e pelo o que vi no post aí tem bastante.
    E esse SPA? Que maravilha!
    beijos
    Chris

    1. Os meus não gostavam, mas agora esse é o diferencial que pega eles… hehe
      bjs
      Lele

  8. Mari disse:

    O Santa Clara é td de bom ! Amo esse lugar e meus filhos ainda falam de lá tds os dias mesmo 5 meses após voltar de lá. Estamos programando a volta pois deixou muita saudade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana