Quer um passeio delícia para fazer num domingo ensolarado? Hoje vou dar a dica do Roteiro do Vinho em São Roque. Com um pouco mais de 1 hora de estrada você vai percorrer quilômetros de uma estrada cheia de vinícolas e bons restaurantes para ir a dois ou em família.
Com a gente foi assim: queríamos aproveitar o nosso domingo de um jeito diferente e saí em busca de restaurantes para ir com as crianças, mas num esquema de viagem bate-volta. A escolha do Roteiro do Vinho foi bem natural pois várias indicações que encontrei eram para restaurantes em São Roque.
Saímos de casa perto do meio-dia e partimos em direção a Cantina Tia Lina, local com brinquedoteca (só pra garantir, embora meus filhos sejam grandes e nem se liguem muito).
Pegamos a Castelo e a estrada estava bem tranquila, céu limpo, sol marcando presença mas sem esquentar muito afinal, estamos no inverno! Aproveitamos a nossa Experiência Ford Ranger para curtir a estrada com um carrão ideal para isso. Porque usar a Ranger na cidade é bom, mas na estrada é muito melhor.
O carro é todo equipado com itens de segurança e tecnologia para melhorar o conforto durante a condução.
Todos os modelos da Nova Ranger vêm de série com sete airbags, rodas de liga leve, faróis de neblina, computador de bordo, piloto automático, sistema Isofix para cadeiras infantis e sistema Advance Trac – com controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, assistente de partida em rampa (meu item preferido nos carros Ford – além do SYNC), controle eletrônico anticapotamento, controle adaptativo de carga e assistência de frenagem de emergência.
Também é a primeira do segmento com direção elétrica, que reduz o esforço em manobras e aumenta a firmeza na estrada. As versões diesel trazem ainda controle automático de descida, diferencial traseiro blocante, protetor de cárter e protetor do tanque de combustível.
Usamos a versão Limited que ainda tem piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa, farol alto automático e sistema de personalização da luz ambiente em sete cores, além de santantônio com desenho exclusivo, rodas aro 18, bagageiro de teto, protetor de caçamba e capota marítima.
Ao chegar na Estrada do Vinho, já passava das 13h e a estrada estava cheia, com pequenos congestionamentos, nas entradas dos restaurantes que ocupam toda sua extensão.
Nosso destino era o último da estrada. Seguimos por cerca de 20 minutos e chegamos. Mesmo com mais de 30 números na nossa frente, esperamos cerca de 30 minutos apenas. E durante a espera pedimos uma cestinha de pão e degustamos vinhos da vinícola deles.
O cardápio é bem variado mas optamos por massa recheada e frango assado. Foi servido rápido e com atendimento atencioso. Não utilizamos a brinquedoteca, mas parecia tudo bem arrumadinho.
Saímos de lá e paramos em mais dois lugares: Villa Canguera Restaurante (com uma área kids INCRÍVEL – mas eu só queria tomar um café, e não tinha!) e no Armazém Biointegral que foi uma grata surpresa, com cafezinho passado na hora (EBA!) e deliciosos pães integrais, com diferentes fermentações e sabores. Trouxemos para casa um pão de zatar! Hummmm!
Chegamos em casa pouco antes das 18h. Foi um dia de passeio delicioso e que, com certeza vamos repetir. Mas, antes de encerrar, vou dar algumas dicas:
Saia cedo de casa se não gosta de filas/esperas. Eu não gosto mas a nossa espera foi bem agradável e rápida.
Selecione o restaurante antes de sair de casa. Leia os reviews nos diversos sites por aí e veja qual tem mais a cara do seu passeio.
Tomar vinho é uma tentação, mas veja bem se você é ou não o piloto da vez. Bebida e direção não combinam.
Aproveite a natureza, a vista, os trens passando. Faça um passeio de contemplação.
Prepare o bolso. Todos os restaurantes são moderados. Calcule R$ 60/adulto e R$ 35/criança, no mínimo. Se tiver vinho, sobremesa, etc a conta aumenta.
No mais, permita-se curtir os arredores de São Paulo com tudo que tem de delícia por aí!
beijos e bons passeios
Lele
*não houve apoio dos lugares onde consumimos comidas e bedidas.
Tags: restaurantes para ir com crianças, roteiro do vinho, são roque2008-2023 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design por Felipe Viana
Legal a matéria. Só não entendi a propaganda do carro utilizado, nada a ver com o objetivo.
Ola Silvio
nao é propaganda, recebi o apoio (conforme consta no rodapé do post) para ir viajar usando esse carro. Vale a pena ressaltar as qualidades do mesmo.
Att
Helena