Roteiro do Vinho, São Roque

Quer um passeio delícia para fazer num domingo ensolarado? Hoje vou dar a dica do Roteiro do Vinho em São Roque. Com um pouco mais de 1 hora de estrada você vai percorrer quilômetros de uma estrada cheia de vinícolas e bons restaurantes para ir a dois ou em família.

roteiro do vinho

Com a gente foi assim: queríamos aproveitar o nosso domingo de um jeito diferente e saí em busca de restaurantes para ir com as crianças, mas num esquema de viagem bate-volta. A escolha do Roteiro do Vinho foi bem natural pois várias indicações que encontrei eram para restaurantes em São Roque.

Roteiro do Vinho

roteiro do vinho

Saímos de casa perto do meio-dia e partimos em direção a Cantina Tia Lina, local com brinquedoteca (só pra garantir, embora meus filhos sejam grandes e nem se liguem muito).

Pegamos a Castelo e a estrada estava bem tranquila, céu limpo, sol marcando presença mas sem esquentar muito afinal, estamos no inverno! Aproveitamos a nossa Experiência Ford Ranger para curtir a estrada com um carrão ideal para isso. Porque usar a Ranger na cidade é bom, mas na estrada é muito melhor.

ford-ranger

O carro é todo equipado com itens de segurança e tecnologia para melhorar o conforto durante a condução.

Todos os modelos da Nova Ranger vêm de série com sete airbags, rodas de liga leve, faróis de neblina, computador de bordo, piloto automático, sistema Isofix para cadeiras infantis e sistema Advance Trac – com controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, assistente de partida em rampa (meu item preferido nos carros Ford – além do SYNC), controle eletrônico anticapotamento, controle adaptativo de carga e assistência de frenagem de emergência.

ranger-painel

Também é a primeira do segmento com direção elétrica, que reduz o esforço em manobras e aumenta a firmeza na estrada. As versões diesel trazem ainda controle automático de descida, diferencial traseiro blocante, protetor de cárter e protetor do tanque de combustível.

Usamos a versão Limited que ainda tem piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa, farol alto automático e sistema de personalização da luz ambiente em sete cores, além de santantônio com desenho exclusivo, rodas aro 18, bagageiro de teto, protetor de caçamba e capota marítima.

Restaurantes e Vinícolas

Ao chegar na Estrada do Vinho, já passava das 13h e a estrada estava cheia, com pequenos congestionamentos, nas entradas dos restaurantes que ocupam toda sua extensão.

roteiro do vinho

roteiro-do-vinho-cantina

roteiro-do-vinhoeu-e-isa

roteiro-do-vinho-isa-tato

Nosso destino era o último da estrada. Seguimos por cerca de 20 minutos e chegamos. Mesmo com mais de 30 números na nossa frente, esperamos cerca de 30 minutos apenas. E durante a espera pedimos uma cestinha de pão e degustamos vinhos da vinícola deles.

roteiro-do-vinho-tato-e-ota

O cardápio é bem variado mas optamos por massa recheada e frango assado. Foi servido rápido e com atendimento atencioso. Não utilizamos a brinquedoteca, mas parecia tudo bem arrumadinho.

roteiro-do-vinho-brinquedoteca

roteiro-do-vinho-isa

Saímos de lá e paramos em mais dois lugares: Villa Canguera Restaurante (com uma área kids INCRÍVEL – mas eu só queria tomar um café, e não tinha!) e no Armazém Biointegral que foi uma grata surpresa, com cafezinho passado na hora (EBA!) e deliciosos pães integrais, com diferentes fermentações e sabores. Trouxemos para casa um pão de zatar! Hummmm!

roteiro-do-vinho-canguera roteiro-do-vinho-villa-canguera

roteiro-do-vinho-redario

roteiro-do-vinho-namaste

roteiro-do-vinho-armazem-biointegral

roteiro-do-vinho-armazem

Dicas para curtir o roteiro do vinho

Chegamos em casa pouco antes das 18h. Foi um dia de passeio delicioso e que, com certeza vamos repetir. Mas, antes de encerrar, vou dar algumas dicas:

  1. Saia cedo de casa se não gosta de filas/esperas. Eu não gosto mas a nossa espera foi bem agradável e rápida.

  2. Selecione o restaurante antes de sair de casa. Leia os reviews nos diversos sites por aí e veja qual tem mais a cara do seu passeio.

  3. Tomar vinho é uma tentação, mas veja bem se você é ou não o piloto da vez. Bebida e direção não combinam.

  4. Aproveite a natureza, a vista, os trens passando. Faça um passeio de contemplação.

  5. Prepare o bolso. Todos os restaurantes são moderados. Calcule R$ 60/adulto e R$ 35/criança, no mínimo. Se tiver vinho, sobremesa, etc a conta aumenta.

No mais, permita-se curtir os arredores de São Paulo com tudo que tem de delícia por aí!

beijos e bons passeios
Lele

conteúdo apoiado

*não houve apoio dos lugares onde consumimos comidas e bedidas.

Tags: , ,

2 comentários em "Roteiro do Vinho, São Roque"

  1. silvio r v dias disse:

    Legal a matéria. Só não entendi a propaganda do carro utilizado, nada a ver com o objetivo.

    1. Ola Silvio
      nao é propaganda, recebi o apoio (conforme consta no rodapé do post) para ir viajar usando esse carro. Vale a pena ressaltar as qualidades do mesmo.
      Att
      Helena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana