Toda mãe é… agente secreta

A gente pode dizer o que for, mas as mães tem sexto sentido super apurado que aguça uma outra faceta incrível na nossa vida e, quem sabe, pode virar uma outra profissão.

Já sabe o que é? Pois é, toda mãe é…  Agente Secreta!

mãe é agente secreta

Quem aí nunca investigou a vida dos filhos? Seja para saber como foi o dia na escola ou para saber porque o filhote voltou triste da escola…

Aqui eu começo meu serviço de agente secreta perguntando sobre o dia, sobre a lição, sobre os amigos, as brincadeiras, o que almoçou etc…

Se as crianças falam algo que é muito diferente da nossa rotina eu já vou lá perguntar:

– Quem falou isso?

– Você sabe o que isso significa?

Porque a gente quer que eles socializem mas também queremos que eles nos contem sobre algo diferente né?

E a investigação na agenda? Se a professora manda a lição ou um bilhete específico eu já vou investigar se todo mundo recebeu ou só meus filhos. Vai que né?

Tem também a investigação para saber o que o amigo preferido gosta, pra gente montar um passeio legal ou dar o presente desejado de aniversário… hehe A gente quer agradar os amigos dos nossos filhos né?

E quando você misteriosamente descobre que um enfeite quebrou? Ou que um doce acabou? Acha papel de bala escondido num bolso de calça? heheh Pois é, habilidade de agente secreta em ação!

mãe é agente secreta

Mas a investigação vai ganhar mais habilidades a medida que as crianças crescerem né? As paqueras, segredinhos com as amigas, passeios e rolês… será que eles vão mentir para mim? Será??? OMG! Já to sofrendo! heheh

Na verdade, eu acho que o mais importante nisso é que a gente PODE e DEVE investigar se notar algo estranho (com a criança sozinha ou dela em relação a algo ou alguém) mas, o melhor mesmo, é desenvolver uma relação saudável e de confiança. Que nessa relação com os filhos eles não tenham medo nem receio de contar nada para nós, não porque nos vêem como amigos apenas, mas porque sabem que podem falar sem serem julgados ou punidos.

A relação entre pais e filhos precisa de confiança e cumplicidade, assim nenhuma mãe precisará ser expert em investigação!

beijos
Lele

Tags:

13 comentários em "Toda mãe é… agente secreta"

  1. Gabis Miranda disse:

    Lelê, eu estava aqui pensando no quanto uma mãe é mil e uma utilidade e quantas profissões cumulamos após a maternidade e vc me revelou mais uma. Conheço uma pessoa que descobre tudo sobre o filho através do face. É ser muito agente secreta isso! rsrsrs

    1. Pois é Gabis, por isso fiz a coluna Toda Mãe é…
      Somos multiplas!
      beijao
      Lele

  2. Ah! Adorei! Me sinto muito agente secreta. Como meu filhote ainda é pequeno (3 anos) e passa o dia todo no colégio, faço uma inspeção todos os dias na hora do banho. Sei direitinho se tem algum machucado novo, se surgiu mais algum roxo nas canelas, se tem areia no cabelo… hehehe
    Ah! E verifico constantemente o aspecto do material que sai do seu intestino, especialmente o nº 2. Assim fico sabendo o que comeu, se foi em boa quantidade… hehehe (esse aliás é um dos itens da minha lista de coisas esquisitas que toda mãe faz: http://somelhora.com.br/index.php/2016/04/05/coisas-esquisitas-filho/)

    1. HAHAHAH eu tb investigo TUDO!
      vou la ler o seu!
      beijao!
      Lele

  3. Michele Gobbato disse:

    Adorei o post … Como dizem quando nasce uma mãe nasce outras profissões nessa mulher né …. E nai tem jeito todas somos um pouco espiã né … Umas mais outras menos

    Beijos Mi Gobbato – Espaço das Mamães

  4. É uma linha tênue entre ser uma agente secreta do bem e invadir a privacidade deles, especialmente quando vão crescendo… Aqui to na fase de agente secreta, estimulando que ele converse comigo e crie esse hábito. Oremos para que de certo a longo prazo… bjs

    Estela – Equilibrio e Família

  5. Tatiana disse:

    Lelê, realmente investigamos até a alma, mas vc disse tudo, relação de confiança é primordial. Bjs

  6. Oi Lelê, devemos sim investigar para podermos identificar algum problema e tomar ação o quanto antes. Até tive uma conversa com a psicóloga sobre até que ponto é invasão e ela me deu carta branca para investigar tudo que eu sentir necessidade. Fiquei tranquila. kkk
    beijos
    Chris

    1. UFA Chris, que bom!!!
      Eu acho que devemos ficar atentas a qualquer sinal ne?
      bjs
      Lele

  7. Genis Borges disse:

    Hahaha, é desse jeito. Se todos os pais tivessem de olho no que os filhos andam fazendo por aí, com certeza teríamos menos filhos “perdidos” nesse mundo. Bjus querida.

  8. Alê Nunes disse:

    Hahaha, super verdade! eu já era curiosa e meio ‘agente secreto’ antes, agora então, hehehe.
    bjs,
    Alê

  9. Adri disse:

    Verdade somos um pouco agente secreto,
    sempre observo a pequena para ver se tem algo errado, acho isso importante, mais mantém uma relação de confiança é fundamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana