Toda mãe é feiticeira

Hoje tem post da série TODA MÃE É… com uma querida amiga que já esteve aqui algumas vezes, a amada Cynthia do Fala, mãe!

toda mãe é feiticeira

Como não poderia deixar de ser, segundo ela, vai falar de mães com superpoderes, mães feiticeiras!

Cy é minha amiga, parceira e cheia de boas ideias e sacadas sensacionais no dia a dia com os meninos já crescidos dela…

Vamos lá!

toda-mae-e-FEITICEIRA

Lembro-me bem de uma vez, quando tinha uns 8 anos, que menti pra minha mãe que tinha ido a um lugar quando na verdade tinha ido para outro. Ela me lançou aquele olhar penetrante refletindo toda minha cara de pau em suas pupilas e disse: Você está mentindo, pode falar a verdade agora! Naquele momento, no ímpeto da minha sabedoria pueril, levantei duas hipóteses: ou eu não era exatamente uma criança prodígio promessa na carreira das artes dramáticas, ou minha mãe era um tipo de feiticeira, e sabia identificar minhas mentiras. A segunda hipótese estava correta, claro!

a-feiticeira-grande

Hoje exerço livremente esses meus poderes oriundos da maternidade aqui em casa e eles sempre se espantam:

“Mãe, como você encontrou isto? Estava desaparecido há um tempão, eu procurei muito…”

Digo para ele que eu guardei porque tinha encontrado jogado? Não, não… Prefiro alimentar a crença nos meus super poderes rs…

TODA MÃE É FEITICEIRA

Você já escovou os dentes?
Já, claro!
Eu sei que não escovou, pode ir escovar agora! Olho para aquela carinha surpresa e tenho certeza que não vou contar que estou ciente do fato apenas porque observei que a escova de dente estava seca.

Mães feiticeiras fazem muitas coisas: fazem com que aquela calça furada apareça costurada na gaveta deles, fazem com que apareça misteriosamente um lanchinho na mochila da escola, aquele que eles pensaram ter esquecido em casa… Fazem aparecer um almoço incrível com aqueles ingredientes escassos e improváveis que tinha em casa naquele dia…

As mães feiticeiras podem virar bruxas más às vezes, é verdade! Mas seu maior poder é sempre usado para o bem, e seu abraço tem o dom magnífico dom de curar qualquer tristeza ou decepção dos filhos.

E vocês, também exercem seus poderes e feitiços de mãe?

ahhhhh amei Cy!

obrigada pelo carinho

bjs

Lele

4 comentários em "Toda mãe é feiticeira"

  1. Adorei estar aqui! E sabe que tinha pensado mesmo na feiticeira do seriado ilustrando o post rs? Muito obrigada pelo carinho e cumplicidade da liga das feiticeiras com cartilagens gêmeas de nariz rsrsrs <3 beijo

    1. Amiga linda, é sempre um prazer ter você aqui viu?
      beijooooos para a gêmea do nariz
      HAHAH

  2. nea marim disse:

    verdade, toda mãe é feiticeira, ainda mais quando lança aquele olhar…vc aprontou….não dá para disfarçar.

    1. Mãe sabe pq ja fez ne?
      hehe
      bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana