Volta às aulas e o saldo das férias

Hoje meus filhos voltam às aulas e já estou, há alguns, fazendo um balanço dessas férias.

Brincadeira durante as férias!

Como eu já contei, essas foram as primeiras férias que as crianças ficaram integralmente conosco, sem usufruir do curso de férias da escola. Embora pudessem, opteiamos por eles ficarem em casa. Queríamos que eles tivessem noção do que são as férias de fato.

Eles fizeram os passeios com a escola, sendo 3 dias consecutivos numa semana e 2 alternados em outra, mas todos os outros dias foram conosco. Mesmo quando eles iam para a minha mãe, ficava um de nós lá de suporte.

Dia-a-dia em casa com as crianças

Esse ano não viajamos, embora tivéssemos planos de viagens curtas (que não se confirmaram), acredito que aproveitaram bastante. Teve massinha, aniversário do avô, pintura, cinema, teatro, show, tardes de cinema e pipoca em casa, receitas feitas a 6 mãos, visitas aos amigos e, o mais importante: muito apego! Muito pai e mãe grudados nas crias.

Nós trabalhamos em casa e, embora seja uma ginástica equilibrar o dia com trabalho, casa, filhos, reuniões externas e férias, me senti muito bem! Um pouco doida, confesso, com a paciência no limite, é verdade, mas muito próxima dos meus filhos!

Isabela é uma moça, articulada e cheia de graça. Foi uma ótima companheira em todos esses dias. Otavio finalmente deixou as fraldas! Até a noturna que, com a Isabela demorou taaanto, já tem acordado seca! (só continuo colocando porque nesses dias frios ninguém merece acordar molhado ne?) Tenho certeza que isso é reflexo dessa convivência mais próxima, do dia-a-dia mais atento. E pensar nisso dá um nó no coração sabe?

Dia desses, na hora do almoço, Isa quis saber porque o pai não ia com a gente na casa de uma amiga e dissemos que era só para as mães e filhos. Ela não conseguia entender já que o pai estava lá e poderia ir. E aí contamos para ela que nem todas as crianças tem os pais trabalhando em casa, que isso é realmente um privilégio e logo ela sacou 2 ou 3 exemplos de amiguinhos que ficam o dia todo na escola, inclusive nas férias…

Fico feliz por ter feito isso por eles, mas muito mais feliz por ter feito isso por mim e pelo Ota. E que recomecem as aulas!

Tags:

7 comentários em "Volta às aulas e o saldo das férias"

  1. Ui, tadinho do Otavio, Lele, que bom que agora está tudo bem, ou pelo menos melhorando!

    Gostei muito do seu post e acho esses cuidados importantíssimos! Se acidentes acontecem com a gente que já tem tamanho, mais desenvoltura e menos curiosidade, quem dirá com os pequenos!

    Beijo grande

    1. Lele disse:

      Obrigada Gê!!

      É isso mesmo! Todo cuidado é pouco com eles…
      Ontem ele já tirou os pontos. Ta perfeitinha a cicatriz.

      beijao
      Lele

  2. Oi Lele, o programa Papo de Mãe é muito legal mesmo. É importante a gente estar atenta o tempo inteiro e e qualquer ligar. Coitado do Otávio, dá uma peninha quando isso acontece… né?
    beijos
    Chris

    1. Lele disse:

      É verdade Chris, toda atenção é pouco!
      Mas ele está ótimo agora, obrigada
      beijao
      Lele

  3. Muito bom. Sempre é bom lembrar e relembrar os cuidados com os pequenos. Nunca é demais. Espero que o Otavio melhore completamente.
    Tati

  4. Thaty disse:

    Ai Lele, que susto, hein? Dá um beijo nesse fofo por mim.

    Sobre o que vc disse, as pessoas reclamam que criança cansa, que dá trabalho, mas é assim mesmo, tá na chuva é pra se molhar. É como vc disse, tem que ficar de olho, pq eles aprontam (são crianças, ué) e a gente tem que estar por perto pra evitar o pior. Claro que tem coisas que estão além do nosso alcance, coisas que realmente iriam acontecer e que não são culpa nossa (como o que aconteceu com o Tato). Mas se a gente fica esperta com eles, minimiza as consequências, né? Beijocas e saudade!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana