Adriana Dell’Aquila no Eu, ele e as crianças na minha casa

Hoje a convidada é a Adriana Del’Aquila. Ela não é blogueira mas é uma amiga da família que tem um estilo de vida bem bacana e do qual eu sou muito simpatizante! Adriana é dentista e atua com práticas antroposóficas tanto com crianças quanto com adultos. Seus filhos (LINDOS!!) Hendrick e Bernard estudam em escola Waldorf (que cedeu material para algumas postagens do nosso Especial de Natal) e, como moram na Serra da Cantareira, estão em contato direto com a natureza e com uma vida menos conectada.

Sócia do marido Fábio, eles tentam, no dia-a-dia, equacionar as atividades entre os consultórios e a vida familiar. Sei bem como é ser sócia do marido e ta aí um pouco mais da minha admiração por ela.

Adri, obrigada por aceitar o convite! Parabéns pelas escolhas e pela família linda!

Adriana Dell’Aquila

1. Como é a relação “eu, ele e as crianças” em sua casa?
Temos uma relação gostosa em família, estamos sempre juntos, participamos intensamente da vida das crianças, existe muita cumplicidade entre os quatro. Passeamos juntos, pelo menos duas refeições estamos juntos…como temos a mesma profissão facilita bastante a vida familiar, as crianças até vão para o consultório e passam a tarde conosco!

2. Os filhos percebem os papéis individuais do pai e da mãe?
Apesar de dividirmos bastante as tarefas, eles percebem que o pai trabalha mais, que paro mais cedo para cuidar deles….durante a semana, por exemplo, vão ao mercado comigo, mas fim de semana é com o pai, as tarefas da escola eu cuido, lavar o carro é com o pai…uma coisa meio menina e menino.

3. Qual é o maior desafio da criação dos filhos em sua casa?
O maior desafio é educá-los para que sejam pessoas boas, íntegras, que se preocupem com eles mas também com o próximo, com um mundo melhor e que sejam felizes!! Também fazê-los entender a diferença de não somente TER, mas SER! Essa questão do consumismo sem limites nas crianças hoje em dia está muito enraizado…isso me preocupa bastante.

Realmente o SER deveria estar acima e muitos pais negligenciam isso…
Obrigada Adriana, mais uma vez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana