ahhh os amigos

Ao longo da vida a gente se depara com diversas pessoas e algumas delas podem se tornar nossos amigos…

Geralmente fazemos amizade com pessoas que tem algo em comum com a gente, seja porque frequentam a mesma escola, o mesmo curso de dança, ou porque moram na mesma rua ou prédio. Ao longo do tempo descobrimos que temos mais afinidades do que as que deram origem à amizade.

Através da internet fazemos amigos principalmente porque temos interesses comuns, por exemplo, quando entramos num fórum de um determinado assunto e acabamos fazendo amizades com pessoas com o mesmo interesse.

Amigos

amizades

Ao longo dos meus 32 anos fiz muitos colegas e alguns poucos amigos. Amiiiiiigos mesmo muito poucos. Não estou reclamando não, até porque acho que amizade é algo muito complexo.

Ontem (acho que foi ontem – minha cabeça e a noção de tempo estão em conflito), conversando com uma querida amiiiiiiga (daquelas, amiga mesmo!!), notei uma coisa importante: é mais fácil ser amigo de quem está vivendo coisas parecidas com a gente ou, pelo menos, que tenham as mesmas expectativas.

Algumas pessoas acabam se distanciando porque a nossa vida flui, evolui, cresce e a delas estaciona, marca-passo, fica estagnada.

Pode ser insegurança, medo, vergonha ou sei-lá-o-que, mas a pessoa se distancia até o ponto que some da sua vida, e passa a ser lembrada apenas como um bom colega, com quem você passou por bons momentos mas que hoje é como se estivesse no Pólo Norte, incomunicável…

Por outro lado, outros amigos se tornam mais presentes, mas amigos e queridos do que nunca.
Seria esse, também, um tipo de seleção natural?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana