Buenos Aires com arte

Buenos Aires é uma cidade linda, encantadora, com ar europeu e com MUITAS possibilidades de passeios e roteiros!

Quando estive com o Ota em Buenos Aires, em 2013, optamos por um roteiro romântico a dois, já que foi a primeira vez que viajamos sem as crianças. Foram dias de muita caminhada por roteiros turísticos além da vivência no Palermo Soho, o bairro charmosérrimo onde ficamos hospedados.

Dessa vez estive em Buenos Aires a convite da Ford e com algumas janelas na programação do evento e pensei: por que não fazer um roteiro de Buenos Aires com Arte? A cidade é recheada de museus e galerias e até uma ida ao cemitério da Recoleta é um brinde artístico para os nossos olhos.

Buenos Aires com Arte – Nosso roteiro

Eu e minhas queridas Nanna Pretto e Mari Belém, fomos ciceroneadas por uma Guia da Stella Barros Turismo que nos mostrou a cidade com passeios e lugares incríveis e informação de qualidade.

Assim que nos encontramos no Aeroporto com cara de sono!!

buenos aires com arte

Na entrada do Museu Nacional de Belas Artes

Começamos a primeira tarde com a visita ao Museu Nacional de Bellas Artes que fica na Recoleta. Um museu lindo, com mais de 12 mil obras de arte divididas em mais de 30 salas, além das exposições temporárias que, em geral, privilegiam os artistas locais.

Nosso momento Ferris Bueler! heheh

Uma paradinha para um café no La Biela!

Mais arte no show noturno

A noite era o momento do show da Ford, na avant premiere para os seus convidados.

Na saída para a Avant Premiere

O evento teve a participação especial da atriz global Nathalia Dill – que me entrevistou!!! (ui tô chique!) com transmissão simultânea pelo Facebook Live na página da Ford Brasil. A apresentação do novo EcoSport contou com um show exclusivo dos criadores da trupe argentina De La Guarda, com três palcos e até interagiram com o carro enquanto ele aparecia pela primeira vez na região, ao público.

O show com águas, a interação no palco central com o carro e o show do tecido foram realmente atuações artísticas incríveis que complementaram nosso roteiro do primeiro dia.

O Novo EcoSporte chega totalmente remodelado, nas versões com motor 2.0, de 175 cv, e o inédito1.5 de três cilindros com 137 cv. Deve ser bem econômico e eu não vejo a hora de poder testar!

2º Dia – Bike Tour

Depois da festa e do descanso no Hotel Pestana, o 2º dia da viagem tinha a manhã livre e seguimos para fazer o Bike Tour! Como não tínhamos as 4 horas disponíveis para o roteiro completo, fizemos um tour de cerca de 3h30 pela região dos parques, Recoleta e Palermo (embaixadas).

Nosso guia, Marcelo – um gaúcho que vive em BsAs há 3 anos, fez paradas estratégicas em frente a monumentos e nos contou sobre a história política e econômica da capital.

FRIO mas com animação!

O monumento amaldiçoado

No Rosedal pudemos nos encantar com os jardins floridos. Na Recoleta tomamos mate preparado por ele e visitamos o túmulo de Evita. Finalizamos com uma parada na Floralis Generica – a flor metálica, na Plaza de las Nacions Unidas.

Parte do Rosedal

São mais de 1200 espécies de rosas!

O pergolado mais lindo da cidade!

E uma fotinho para lembrarmos da nossa amizade e andanças! <3

Uma paradinha para fazer um câmbio, taxi e chegamos em Puerto Madero para o almoço no Cabana de Las Lilás, que eu já conhecia e nos surpreendeu positivamente com o cardápio, vinho e sobremesas.

Tarde de Galerias

Visitamos 4 galerias e fiquei impressionada com a curadoria e a qualidade das exposições com artistas locais.

Infelizmente não podemos fotografar tudo, mas dá para ter uma ideia do que vimos por lá:

Ainda passamos na Galeria Pacífico para umas comprinhas (comprei chocolates Abuela Goyle para as crianças e alfajor Cachafaz para o marido) e, claro, uma parada na farmácia já que a tosse foi e voltou comigo… hehe

Jantamos em Puerto Madero, no Marcelo’s, restaurante italiano.

O salão do automóvel de Buenos Aires

Nosso terceiro e último dia foi o que começou mais cedo!

Chegando no Salão

Direto para o salão do automóvel, onde acontecia a premiere para imprensa e convidados.

Assistimos à apresentação do Novo Ford EcoSport e pudemos ver os stands das outras montadoras também, que eram revelados a cada 30 ou 40 minutos.

A estrela do evento:

Mãe viaja e só pensa nos filhos…

Ou sonha… hehe

De lá para um almoço com churrasco tradicional e depois mais uma caminhada pela cidade para as meninas comprarem vinhos.

As MammaMedias se divertindo!!! <3

Em frente ao Tonel Privado aguardando as meninas comprarem vinhos para os maridos!

Hora de vir embora… acabou! Foi corrido mas foi bom demais. Teve Buenos Aires com arte, com diversão, com alegria e muito aprendizado.

Viajar “sozinha” – sem filhos e marido, é uma delícia, mas voltar para casa e ser recebida por eles com tanto carinho é melhor ainda!

Beijos
Lele

Tags: , , , ,

14 comentários em "Buenos Aires com arte"

1. Que demais! Deu ainda mais vontade de conhecer BA! E eu iria so pelos cafés charmosos, mas deu cvontade de conhecer tudo, ceis tao a cara da riqueza nas fotos hein? E essa show com águas no salão pareceu fantástico! beijo

1. Cy
      precisamos ir juntas.
      iamos aproveitar MUITO com as kids
      bjs

2. Que delícia de viagem artística! Nossa! Eu amaria fazer um roteiro assim. Mas ter que ser mesmo com amigas porque meu príncipe já estaria enjoado de museus de artes depois do segundo hehehe

1. HAHAH mas a gente fez visitas super otimizadas, para não cansar mesmo
      adoramos!

3. Karine Colle disse:

Que delícia de viagem!! Passeios deliciosos e fotos incríveis!! As mamães merecem! Beijo

1. MERECEMOS ne?
      pena que é TAO rápido! mas aproveitei MUITO
      bjs Ka

4. Uau que viagem incrível. Cada momento parece ter sido especial. Adorei o show para apresentar o novo carro, deve ter sido sensacional! Beijos

1. Os shows de apresentação do carro foram demais mesmo! Adorei todos!
      bjs

5. Estou louca para me perder por Buenos Aires sozinha. Adorei o roteiro de vocês. Essa tarde em galerias foi show! Tudo o que eu quero.
    beijos
    Chris

1. Bora programar Chris
      amamos passear e aproveitamos cada minutinho livre na cidade
      Lele

6. Claudia disse:

Que viagem sensacional!
    Adorei as fotos e os passeios
    É muito bom viajar com maridão, com filhos e sozinha também!
    Anotei várias dicas
    Bjs

1. Confesso que tenho curtido viajar sem eles, mas sinto falta e durmo mal.. heheh vai entender!

7. Mari Belém disse:

Lele!! Foi demais mesmo, amei cada minuto com vocês – como sempre. E poder viajar com amigas, enriquecer na cultura e aprender tanto é tão maravilhoso!! MUITO OBRIGADA <3 Love u

1. Linda! Amei também e quero MAIS! hehe
      LovU 2!! <3
      bjao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana