Estar feliz não é ausência de problemas

Eu escolhi estar feliz!

Sabe aquela frase (que eu amo): “Prefiro ser feliz do que ter razão”? Pois é, ela me descreve HOJE, mais do que nunca.

estar feliz

Muitas vezes a gente complica, aumenta o problema, amplifica os sentimentos. A vida pode ser low… Low carb (brinks!! heheh), low profile, low drama, low cost. Em todos os sentidos.

Escolher estar feliz é difícil e é uma escolha diária. A gente pode se irritar com algo sim, a gente pode (e deve) lidar com problemas, mas a escolha por ser feliz é maior.

Quer ver um post que me deu um clique sobre isso? Foi esse aqui do Projeto Felicidade!

Não dá para ter aquela visão romanceada de que a vida é perfeita e linda, sem problemas. A vida adulta é cheia de responsabilidades/problemas/decisões. A todo momento a cabeça trabalha com pensamentos e situações encadeadas.

A decisão de estar feliz

E entre o respirar fundo e sair esbravejando são poucos segundos. Eu AINDA não estou meditando, mas estou incorporando algumas práticas na minha vida que me ajudam a controlar os impulsos. ACHO que é a tal maturidade.

Somos julgados o tempo todo (sim, somos!) pelas escolhas que fazemos e por escolher a vida mais leve como caminho. Ou por não ser igual a maioria. Ou por, simplesmente, optar por você.

Claro que tem dias em que queria não ter compromissos demais (de toda ordem), queria férias (??) prolongadas – talvez um ano sabático, salário certinho no banco, saúde para dar e vender. Mas a gente tem que aprender a lidar com o que se tem nas mãos.

E o que eu tenho nas mãos é a minha vida, cheia de oportunidades, de aprendizados e de coisas incríveis para realizar e fazer. Sozinha, com as crianças, com o marido, com a minha família ou no trabalho.

Escolha ser feliz! Faz bem mais sentido! ;)

Beijos
Lele

Tags: , ,

10 comentários em "Estar feliz não é ausência de problemas"

  1. Verdade! Eu tb penso muito isso, meu marido diz que parece que vivo no mundo das fadas kkkk.. Amei o post.

  2. Tatiana disse:

    Bem isso, ser feliz é uma questão de escolha. . Bjs

  3. Mary Alves disse:

    Temos que colocar a felicidade
    sempre em primeiro lugar, independente
    de qualquer coisa.
    Amei o post.

  4. Michele Gobbato disse:

    Com certeza ser feliz é a melhor escolha e nos faz tão bem né, qua do fazemos.essa escolha tudo ao nosso redor parece se.tornar mais fácil (até quando temos aqueles dias ruins)

    Bjs Mi Gobbato

  5. Tharcila disse:

    Fantástico texto! A vida não é fácil, mas nossas escolhas nos ajudam a aliviar grande parte dessa caminhada. ❤

  6. Ana Claudia disse:

    Ser feliz é fazer escolhas o tempo todo. Problema sempre tem e a tal maturidade ajuda a resolver muitos deles. Gostei dessa sua reflexão.

  7. Ana Claudia disse:

    Realmente a tal maturidade nos ajuda a fazer escolhas. Ser feliz é fazer as escolhas com convicção e é isso que eu tento fazer sempre.
    Gostei da reflexão.

  8. Ser feliz depende da gente! Sempre tem alguém pra reclamar das nossas escolhas e sempre terá! Depende da gente também deixar que essas “reclamações” afetem ou não nossa felicidade!

  9. Ser feliz para mim é uma questão de querer, sou feliz porque quero ser, independente das razões externas, das pessoas, do dia, do momento! Adorei o post, bora ser feliz amiga, sempre, hoje!

  10. Louise disse:

    Felicidade é querer estar feliz, mesmo passando por momentos difíceis! Escolhas que você faz todos os dias ao se levantar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2008-2018 © Eu, ele e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana