Expectativa da Paternidade

expectativa-paternidade

E hoje tem convidado aqui no blog de novo!!! O Felipe trabalha comigo e, apesar da pouca idade, já está aí vivendo a grande expectativa da paternidade já que a Sophia chega em setembro para bagunçar sua vida e encher seu coração! E ele topou contar um pouco sobre esse momento que está vivendo!!

Os futuros papais felizes a espera de Sophia

Os futuros papais felizes a espera de Sophia

“Pai”, uma palavra aparentemente comum quando designamos a uma pessoa de nosso convívio e estranha quando será designada para nós (no caso eu, rsrs). A mistura de sentimentos está conflitando dentro de mim, hora uma sensação de êxtase, hora uma sensação de medo, porém a descoberta de um novo significado de amor.

Acho que é comum para pai de primeira viagem ter muitas dúvidas: “Será que vai parecer com quem?”, “Será que vai ser quietinha”, “Será que vai ter cabelo liso?”.

O fato de ter cuidado de um sobrinho e uma irmã mais nova já me dá algumas vantagens em relação aos outros papais de primeira (eu acho). Tenho uma certa noção de como segurar ou como trocar uma fralda, porém algumas coisas ainda tenho receio, por exemplo, na hora do banho, aquela sensação de que posso deixar cair na banheira, saber identificar os tipos de choro que podem ser dor, fome, manha, dentre outros que crianças fazem.

Pouco mais de um ano de casado descobrimos que um bebê estava a caminho. Com a gravidez começam as expectativas dos pais para saber o sexo e junto vieram as “simpatias” e “adivinhações” que existem desde a época dos nossos avós… Eu conhecia apenas a da “barriga redonda é menina” e “barriga pontuda menino” e descobri a da “colher e garfo na almofada”. Confesso que não acredito muito nesse tipo de coisa mas achei divertido e engraçado, ajuda a aliviar um pouquinho aquela sensação de curiosidade.

Quando finalmente descobrimos o sexo foi uma alegria só: “Está vindo aí uma menina!”. A Sophia em breve chegará e o mundo já começou a ficar rosa! A mamãe comprando as roupinhas que combinam com o lacinho e o sapatinho e o papai aqui sem entender nada de moda, apenas observando.

O quarto ainda está em fase de montagem mas cada momentinho dedicado a ele é de enorme prazer. Tem horas que entro nele só por entrar, fico parado observando cada detalhezinho… é aquele sapatinho que mal cabe na palma da mão que ficamos pensando “Como um pezinho irá caber dentro desse sapato tão pequeno?!?!”, pego as roupinhas pra olhar, pra sentir aquele cheirinho gostoso de roupinha de bebê. Esses momentos me trazem paz.

Saber que o Dia dos Pais também será dedicado a mim ainda me traz um pouco de estranheza mas ao mesmo tempo alegria. A Sophia está prevista para nascer quase um mês após o dia dos pais deste ano, a expectativa e a intensidade dos chutes a cada dia aumenta.

Essas coisas que estou sentindo ainda são uma “amostra grátis” do que está por vir, acredito que quando vir aquele rostinho pela primeira vez terei a sensação de que valerá a pena as noites em claro que provavelmente irei passar.

Felipe Viana
– Programador e aspirante a papai

Pois é Fe!
Achei seu depoimento muito sincero e cheio de ideais! Vai ser legal acompanhar de perto a chegada da Sophia e sua aspiração a pai se tornando realidade.

Boa sorte e SAÚDE!

beijos
Lele

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana