#40paraos40: infância nos anos 80

Eu sou uma sobrevivente da infância nos anos 80!

#apenas HAHAHHA

Veja bem, eu nasci em 76 e com 4 anos ingressei na época mais louca e incrível da história humana: os anos 80! Roupas fluor, maquiagem brilhante (sim, eu usava batom moranguinho e 24 horas, ou ainda o Boka loka da novela!!!), Balão Mágico, Xou da Xuxa, Boca Rica, Pogo Bol, Chocolate Surpresa, DipnLik… affe maria!

É ou não é muita loucura junta reunida?

Os meus anos 80

Eu nasci no dia do aniversário do meu avô materno, o vô Pedro. E lembro dos aniversários que tive junto com ele, até os 6 anos. Foram poucos mas me lembro MUITO. E também do dia em que ele morreu e ficamos na casa da minha tia Rosa. E da tristeza da minha mãe por vários dias, meses.

Lembro da minha festa do primeiro livro, na escola. Era um sábado frio, eu estava no primeiro ano e a professora era a Tia Cinira (que estava grávida). Eu e minha amiga Stella lemos um jogral na apresentação. Minha mãe toda orgulhosa de mim no final.

Esse post faz parte do projeto #40paraos40

Lembro também de tardes no clube com minhas irmãs, de andarmos pela Serra da Cantareira, ir até a fazendinha, bater na casa dos amigos que não tinham ido até o clube, andar por aquilo tudo até escurecer, sem medo (bem ao estilo Stranger Things!!!). A gente acampava na ilha, pegava girino no copinho e fazia bailinho.

Na escola eu lembro de ter poucas amigas (mas algumas são até hoje né Thata e Dani?), lembro do tédio no final do horário – quando eu ainda estudava a tarde, lembro da Tia Rita, da Tia Domitilia, do professor Rubinho – um terror de matemática. E das freiras bravas! E ainda do santinho no final da escada que tinha o pé até gasto de tanto que a gente passava a mão no pezinho dele (pra fazer o sinal da cruz na sequencia).

taco

Brincava na rua – que só tinha meninos, jogando taco, tentando andar de skate ou só indo e voltando da pracinha pelo escadão! (confesso: eu tinha medo!)

E ainda fazíamos as viagens tão esperadas em janeiro, quando íamos para São Sebastião (antes de virar modinha) e ficávamos sempre no hotel de uma amiga da minha mãe, com chalés bem fofinhos e cabiam os 5 lá! A gente ficava na piscina o dia inteiro, ia pra prainha pela trilha, jogava ping pong… eu consigo sentir o cheiro do bolo que era servido no café da manhã.

A gente jantava num restaurante bem estranho na estrada entre Caraguá e São Sebastião. Todos os dias! E quando íamos para a cidade, tinha sorvete Rochinha e passeio na feirinha de artesanato. A gente sentava em cima dos canhões e tirava foto!

Tem mais Lembranças da Infância aqui

Eu usava óculos por causa do estrabismo e era meio revoltada por isso… sei lá quantos óculos arremessei longe. Até que meu pai me fez usar o óculos com durepox! HAHAHAH Olha o bullying paterno! Com 10 anos, operei a vista e me libertei dos óculos. E aí começou a próxima década…

Semana que vem tem mais sessão nostalgia, com os flanelados anos 90!!!

beijos
Lele

14 comentários em "#40paraos40: infância nos anos 80"

  1. Gabriela disse:

    Eu tenho saudades da minha infância. Acho que vou morrer acreditando que infância de vdd só existiu para quem viveu os anos 80 e 90!

    1. hahah verdade!!!
      E adolescência nos anos 90!! heheh
      bjs

  2. Lele, que post gostoso. Li relembrando a minha infância…
    Como gostava de brincar na rua com os amigos, hoje tão raro isso.
    Por mais infância como a nossa!
    bjs
    Kah

    1. Eu adoro as minhas lembranças de infância e tenho certeza que nossos filhos tb gostarão das deles… mas se queremos eles mais nessa de brincar como a gente brincava temos que investir nisso e eu juro que tento!
      bjs
      Lele

  3. Patricia disse:

    Amei, Lelê. Eu entrei nos anos 80 com 10 anos. Em 85, tinha 15 anos!!! Pode imaginar que coisa maravilhosa ter 15 anos em 85?! Todas bandas de rock brasileiras que a gente dançou até descolar a cabeça do pescoço, mas eu tb brinquei demais com todos, TODOS, os brinquedos da foto de abertura. Muito bom seu post.
    bjs

    1. Ah Pati… 15 em 85!!! Um sonho! heheh
      vem mais post bacanão por aí nessa vibe nostalgica
      bjs
      Lele

  4. hahaha amei e to rindo porque hoje de manhã escrevi um post totalmente nessa vibe! Na verdade fui influenciada por strangers things rs. Medo dessa nossa sintonia, será a cartilagem gêmea do nariz rs? beijo de quem viveu tudo isso aí tb #idosasmasgostosas

    1. HAHAHHA isso! Sò pode ser a nossa cartilagem gemea! hahaha
      Ansiosa pelo seu post
      bjs
      Le

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana