Mar, piscina, calor e diarreia? Não!

Os dias de passeios não precisam acabar assim!

Com a chegada da primavera a gente se anima a sair de casa mais, curtir uma tarde no clube ou passar um final de semana na praia. É como uma preparação para o verão: a gente refaz o exame médico da piscina, compra biquíni novo e começa a curtir o período de calor.

By Virginia State Parks staff (CL_Kids on beach_Lg  Uploaded by AlbertHerring) [CC BY 2.0 (http://creativecommons.org/licenses/by/2.0)], via Wikimedia Commons

By Virginia State Parks staff (CL_Kids on beach_Lg Uploaded by AlbertHerring) [CC BY 2.0 (http://creativecommons.org/licenses/by/2.0)], via Wikimedia Commons

Assim que o horário de verão começa a gente vai mais ao clube. Uma delícia! Passamos na escola, pegamos os dois e vamos para o clube aproveitar que só escurece perto das 20h. Enquanto eu corro na pista eles brincam no parquinho (ou correm comigo). O dia termina mais leve, mais feliz.

Aqui em casa os dois pequenos curtem demais uma piscina, brincar com água. Se estamos na praia eles ficam por horas no entra e sai do mar ou cavando na areia. Eu acho um barato porque me vejo neles: eu e minhas irmãs sempre curtimos muito tudo isso também (embora eu precise confessar que não curta muito a areia… heheh).

Sendo mãe, uma das minhas maiores preocupações nessa época de passeios ao ar livre, praia, piscina e tanque de areia é o contato com coisas indesejadas e que podem resultar em alguma doença, infecção e afins.

Me lembro quando pequena de ir para a praia com meus padrinhos e, já no primeiro dia, passar a tarde deitada na rede muito ruim, com uma diarreia daquelas. Acho que tomei água do mar e aí, não tem jeito, veio a dor de barriga e a diarreia sem controle mesmo.

Num caso assim, o melhor a fazer é reforçar a hidratação da criança e consultar o pediatra, que pode receitar algo que alivie as dores, melhore o desconforto e restabeleça o intestino. A administração do ZINCO para a regeneração da mucosa intestinal é uma recomendação da OMS – Organização Mundial de Saúde, assim como a hidratação.

Diarreia não é brincadeira e precisa ser tratada. Nada de “estancar”, precisa fazer sair tudo da barriguinha da criança e prepará-la para a recuperação. E com a administração do zinco, prescrito sempre pelo pediatra do seu filho (que poderá dizer exatamente a dose que ele precisa tomar), com certeza a recuperação será mais rápida.

Ninguém merece criança com diarreia e eles merecem curtir a primavera e o verão com saúde e toda a disposição que eles tem de sobra!!

Beijos
Lele

selo-publipost

Tags: , , ,

4 comentários em "Mar, piscina, calor e diarreia? Não!"

  1. Pois é, nada mais complicado do que ir para as férias na praia ou na piscina e as crianças serem afetadas pela diarréia. Já pegamos temporadas complicadas, de muita chuva e mistura da água, no litoral norte, que causaram estragos nos intestinos dos meninos.
    Boa dica. Anotada.
    beijos

    1. Pois é Pati!
      Se a gente tiver boa informação e orientação do pediatra fica mais fácil contornar a situação né?
      Mas deixar de curtir a praia? JAMAIS! heheh
      beijao

  2. Gabi Miranda disse:

    Adorei a dica. Até pq diarréia não é brinquedo não….
    Bjs

    1. Não é brincadeira mesmo e precisa dar a atenção necessária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana