Maternidade muda a gente

Muita gente acha que porque a pessoa se tornou mãe ela é quase uma divindade. Desculpa, não é!

Imagem: Maternal Indigo

Imagem: Maternal Indigo

Mãe é um ser humano que decidiu ter filhos mas continua sendo o ser humano que era antes. Caráter não muda. A maternidade tem muitos poderes – mas nem precisa ser mulher maravilha, mas não muda a essência das pessoas.

E quando eu falo dos poderes da maternidade estou falando da capacidade de mudar de opinião (principalmente sobre o que é ter filhos), sobre o desenvolvimento da paciência, sobre doação – de tempo, de carinho, de amor etc.

Imagem: Maternal Indigo

Imagem: Maternal Indigo

Mas se a maternidade mudasse as pessoas não existiriam mães que abandonam/matam os filhos, espancam, exploram. Enfim, essas atrocidades da vida.

Desde que nascemos somos seres de convívio social e, ao longo da vida as amizades mudam conforme os núcleos em que transitamos. Escola, grupo de inglês/esportes, amigos do clube, faculdade, trabalho 1, trabalho 2, etc até chegarmos ao círculo de amizades com mães.

Assim como em todos os outros haverão as fofoqueiras, as invejosas, as competitivas… mas TAMBÉM existirão as amigas de verdade, as conselheiras, as ouvintes. Eu acredito nisso e tenho comprovado in loco. hehehe

Viu? É bem simples. O mundo é assim gente! Não há divindade na maternidade. As pessoas são o que são independente do seu status atual. E caráter e respeito ao próximo são qualidades que valem ouro. Então, se você encontrou amigas de verdade ao longo da vida – não importa em que momento da vida, preserve-as!

Beijos
Lele

PS: Dedico esse post a todas as amigas que fiz ao longo da vida. Aquelas que permanecem por aqui ou aquelas que já não são tão presentes em minha vida. E, em especial, às amigas mães com quem aprendo diariamente não só sobre ser mãe mas sobre relações humanas.

Tags: ,

5 comentários em "Maternidade muda a gente"

  1. Oinnn, adorei Lele! E tamb[em penso assim, a maternidade não muda a essencia da pessoa, mas desperta habilidades e poderes que estavam oclusos rs E foi a maternidade (ou o “falar dela”) que nos uniu tb ne? Adoro tudo que ser mãe me trouxe! <3 <3 beijo

    1. Que bom que foi a maternidade que nos aproximou!!!
      beijo enorme
      Le

  2. Silma Matos disse:

    verdade guria, a maternidade desperta na gente emoções que antes nem imaginava, força, coragem, mas tbm pode desperta o que há de pior na pessoa, existe uma infinidade de sentimentos que envolve a maternidade… A maternidade despertou o que há de melhor em mim, isso é muito bom e tbm trouxe grandes amizades virtuais e reais… #bomdemaissermãe

    1. É isso mesmo Silma
      Obrigada pela visita
      beijos
      Lele

  3. Chris disse:

    Que post mais lindo!
    Adorei ler!!!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana