Planejando férias na Disney

Eu devia ter começado os relatos das férias na Disney por esse post, mas as pautas do blog e a ansiedade de falar de outras coisas me fizeram mudar um pouco a ordem.

Bem, desde que comecei a planejar as férias na Disney conversei com muita gente, pesquisei muitos sites e blogs, entrei em grupos do FB, falei com amigas que já tinham ido. Eu não sabia bem por onde começar e aí eu fui juntando as dicas e montei a minha lista de planejamento.

A viagem começa com uma ideia do quanto você tem de orçamento ou se tudo o que você quer fazer cabe no seu orçamento. Tendo isso em mente é hora de começar a tomar decisões já que as variáveis de uma viagem para Orlando são inúmeras.

encolhi-as-criancas

Isa no “Querida, encolhi as crianças” em Hollywood Studios

Qual a melhor idade para levar crianças a Orlando?

Orlando tem atrações e roteiros para TODAS as idades. Conheço casais com netos que viajam quase anualmente para lá, sozinhos!!! hehe
Eu queria muito ir em 2014 porque a Isa está com 6 anos e ainda tem todo o encantamento e a magia no seu imaginário. Ela ainda alterna entre a dúvida do que existe e do que não existe e eu não queria perder essa chance.

Otavio tem 4 anos e aproveitou bastante, mas a Isa aproveitou muito mais até porque, além de ser mais velha, ela é bem alta e corajosa, ou seja, foi em todos os brinquedos que quis.

aurora-disney

Aurora recebeu a Isa no Magic Kingdom. Pincesa mesmo! E o solzinho da manhã bem suave!

Qual a melhor época do ano para ir para a Disney?

Independente do clima, a melhor época é fora das férias escolares quando, conforme diversos relatos – inclusive de amigas, é muito muito cheio. Fomos no final de setembro, com início do Outono. Pegamos dias de calorão com sol ardido e chuvas homéricas e depois dias lindos de meia-estação com manhãs e final de tarde bem fresquinhos e o dia com sol gostoso.

Os parques estavam bem tranquilos e a maior fila que pegamos deve ter durado uns 45 minutos. No mais, tudo bem rápido com possibilidade de repetição.

Gostaria de ir em outra época (fora das férias), talvez final de janeiro. Sei que vai estar frio mas acho que vale a visita pois o roteiro seria diferente.

O que é melhor: hospedar dentro ou fora da Disney?

Nós ficamos dentro do complexo Disney. Optamos por um hotel da linha dos econômicos e ainda garantimos a promoção do Free Dinning Plan, ou seja, 2 refeições gratuitas mais um snack por dia/hospéde durante a estadia. Tanto no hotel quanto nos parques Disney. Mas essa promoção merece um post especial.

Como foi a nossa primeira vez na Disney, queria ter uma experiência completa, tipo imersão mesmo. A magia Disney extraprola os parques e fica o dia todo presente com você… Adorei!

Da próxima vez quero ficar em outro hotel ou até alugar uma casa, dependendo do número de pessoas que for com a gente.

Como montar o roteiro para as férias em Orlando?

Como eu disse, Orlando tem atrações para todas as idades. O foco do nosso roteiro foram as crianças. Nós não tínhamos planos de compras e sabíamos que não teríamos muito o que fazer em Bush Garden, por exemplo.

Em compensação fomos 6 dias em parques Disney, sem contar a Halloween Party e parque aquático, Island e Universal (para os papais ficarem felizes), Legoland, Sea World. Foram muitos dias de parque, um roteiro bem puxado mas conseguimos equilibrar o cansaço nos dias livres.

Tentamos fazer parques grandes alternados com parques pequenos e depois um dia de descanso ou parque aquático. Mudamos o roteiro ao longo da viagem e fomos adaptando as expectativas e realidades.

Se você curte pesquisar e montar roteiros, viajar para Orlando é um prato cheio! heheh Ficamos praticamente um ano entre o início das pesquisas e a viagem em si e foi ótimo! Nos sentimos seguros ao chegar lá e começar a rodar pela cidade e parques.

Aqui todo mundo volta a ser criança! Otavio só tirou foto com seus personagens preferidos da segunda vez... ficou com medo!

Aqui todo mundo volta a ser criança! Otavio só tirou foto com seus personagens preferidos da segunda vez… ficou com medo!

Se quiser saber mais, aqui estão os principais sites que usei durante o planejamento:

Andreza Dica e Indica – ela é expert e seu blog tem dicas muito boas.

Disney 4 You – o grupo é ótimo, todo mundo se ajuda. Vale a pena entrar!

My USA Vip – agência com a qual fechei hospedagem e parques. Super atenciosa!

Além disso, queria agradecer as amigas que me ajudaram muito no planejamento: Priscilla Perlatti, Thais Scavassa, Chris Mazzola (que chegou de viagem no dia que embarcamos), Paola Péia, Dunia Acauan, Denise Aragão e muita gente bacana (né Verinha) que conheci nos grupos e vinha sempre com alguma sugestão ou dica. Enfim, vocês ajudaram MUITO mesmo!

Se tiverem mais dúvidas podem mandar. Não sou expert mas posso dar a minha opinião mais sincera! heheh

beijos
Lele

Tags: , , , ,

4 comentários em "Planejando férias na Disney"

  1. Dúnia disse:

    Seus post como sempre perfeitos, louca para saber mais sobre a viagem!!!! beijinhos

    1. Ahhh Obrigada Du!
      Foi tudo tão bom!!! Logo vou postar mais!!
      beijoooos
      Le

  2. Verinha disse:

    E seu post me deu vontade de planejar outra dessas … rsrsrsrs Muito feliz porque se divertiram .. A idéia é essa .. <3 <3

    1. Verinha,
      tantas dicas boas do grupo e das conversas com as amigas… dá vontade de ir na semana seguinte de novo! heheh
      beijos
      Le

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana