Quatro receitas fáceis para fazer com as suas crianças

Às vezes não é fácil decidir o que fazer com as crianças nas férias. Uma boa forma de passar algum tempo com elas, e traze-las para a cozinha é preparar umas receitas a 4 ou 6 mãos. Não só é uma forma de entrete-las, como também lhes ensina coisas importantes, como os princípios da cozinha, ou até a comer algo que elas de outra forma não comeriam.

Veja as seguintes sugestões que coletei para vocês:

Brownie de Nutella

Não podia ser mais fácil, simples e delicioso. Precisa apenas de três ingredientes: 2 ovos, 1 1/4 xícara de Nutella, e meia xícara de farinha de trigo. 

Misture os 3 ingredientes muito bem até ficar com um aspecto cremoso e homogêneo, e coloque numa travessa baixa, previamente untada com manteiga ou outra gordura para desenformar. Leve ao forno pré aquecido a 175ºC, e asse por 15 minutos. Mas vá verificando, pois não devem assar demais pois ficam ressecados. Retire, deixe resfriar e depois cortem em pedaços, e está pronto! Todos vão adorar!

Couve Flor grelhada

Passamos agora para um prato mais saudável. É uma forma de tentar que as crianças comam verduras. 

A receita é muito simples, procure couve-flor de tamanho bem grande, que possa cortar como se fossem bifes. E a partir daí, é tratar o “bife de couve” como um bife mesmo. Tempere com um pouco de sal, e um pouco de pimenta, e leve a uma chapa quente, vire dos dois lados. Deixe tostar um pouco a couve para um extra de sabor do “pegadinho da panela” sabe? E está pronto. 

Deixe que seu filho/a participe no processo de confecção, virando por exemplo a couve e deixando-o monitorar o cozimento. Assim, é mais fácil que no fim eles queiram provar a sua criação. E volto a lembrar, quanto maior a couve-flor, melhor!

Macarrão e queijo

Agora um prato principal, mais tradicional e que todas as crianças adoram! Macarrão com queijo. Mais uma vez, apenas três ingredientes: Duas xícaras de macarrão, duas xícaras de leite e uma xícara de queijo cheddar. 

Numa pequena panela, leve o leite a uma temperatura abaixo da fervura e adicione o macarrão. Deixe o macarrão cozinhar por vinte minutos, mexendo regularmente e assegurando que não levante fervura. Assim que a massa estiver al dente, adicione o queijo e continue a mexer, até o queijo derreter todo. Se preferir a massa mais mole, cozinhe por mais tempo, se preferir o molho mais líquido, adicione mais leite. Não se esqueça de adicionar sal a gosto. Suas crianças vão adorar. 

Mini pizzas em baguete

Esta receita é também muito fácil de fazer, as crianças adoram, e pode ser feita para uma refeição ou para um lanche.

Vai precisar de baguete de pão, molho de tomate, e queijo mussaarela ralado, e de mais um ou mais ingredientes a gosto. Corte a baguete ao meio, sob o seu comprimento, coloque o molho de tomate, os ingredientes, como linguiça calabresa, frango desfiado, atum, cebola caramelizada, etc, e cubra com o queijo. Depois é só levar ao forno por 8-10 minutos a 160 ºC e pronto! Esta ideia é bastante versátil e com certeza agradará o paladar das crianças. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana