Que a magia do Natal não acabe

magia-do-natal-snowman

Eu amo o Natal! Amo sem fim…. já contei para vocês né? (além de todos os posts especiais que sempre faço… heheh)

Ontem rolou um diálogo delicioso com a Isa sobre os presentes do Papai Noel e eu fiquei pensando: “Meu Deus, que a Magia do Natal não acabe para ela…”

Isa: Mãe, sabia que enquanto vocês estão dormindo eu vou lá pra fábrica do Papai Noel ajudar ele?
Eu: É mesmo Isa? E como é?
Isa: Muito legal!
Eu: E como você chega lá?
Isa: Eu chamo as renas, trabalho, dou um cochilo e quando está amanhecendo, elas me trazem de volta…

Eu tenho sim um certo receio do dia que ela chegar para mim e disse: Mãe, eu descobri que o Papai Noel não existe! Nesse dia eu vou repetir meu improviso-decorado… que o Papai Noel existirá enquanto ela acreditar. Seja como criança, adolescente, adulta, mãe ou vovozinha… que o Natal existe para renovar as esperanças de um mundo mais caridoso, repleto de amor entre as pessoas.

E que não importa muito quem é que dá o presente, se é o Papai Noel ou o papai de verdade. Importa mesmo é o amor envolvido no ato – da escolha à entrega, o que importa é que o fazemos não por ser uma data comercial, mas para dizer: agradeço pela sua vida!

Temos alguns anos pela frente com o Otavio, que também acredita muito no bom velhinho… e quero manter a magia enquanto for possível!

Eles estão crescendo, mas não precisam perder o encantamento, nem a fantasia. Existe algo maior que nos movimenta e, eu acredito, que mais do que um deus específico, seja a fé! A fé de que podemos, de que conseguiremos, de que somos capazes. Essa fé pode até ser um pouco mágica em alguns momentos, não?

Começamos nosso December Daily ontem, montando a árvore de Natal e, como sempre, foi uma farra. Otavio de um lado fazendo bagunça, Isabela de outro toda dedicada na montagem. E assim será até a grande noite!

Que a Magia do Natal não acabe por aí também…

beijos
Lele

Tags: , , ,

2 comentários em "Que a magia do Natal não acabe"

  1. Mayra disse:

    Em casa, a gente ainda escreve cartinhas pro Papai Noel. Inclusive meus pais também escreviam. E o presente vinha só na manhã do dia 25, embaixo da árvore.

    Quando comecei a falar que sabia que o Papai Noel não existia, meu pai me explicou que Papai Noel existe, mas que ele e minha mãe também ajudavam ele pra ele não precisar se preocupar tanto com os presentes da nossa casa e assim poder cuidar dos presentes das outras crianças também. Que eles ajudavam porque gostavam muito dele e etc.
    Achei tão fofo que nunca tive coragem de dizer que não acredito. Nunca mais.

    1. Oi Mayra!!!
      Me emocionei com sua história… é isso mesmo!
      Ele existe em nós!
      A gente vê os filhos crescendo e fica tenso com a possibilidade deles deixarem de acreditar… vou contar a história dos seus saudosos pais.
      beijao e obrigada por vir aqui contar
      Le

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana