Você é um ser único, portanto, compare-se apenas com você mesmo!
No dia-a-dia, ainda mais com redes sociais desfilando as vidas incríveis e perfeitas em suas timelines, é comum a gente olhar para algo ou alguém e pensar: por que comigo isso não deu certo? por que eu não tive essa oportunidade?
Para que isso não vire uma frustração – e talvez até uma depressão, é importante entender que cada ser é único. Único em todos os aspectos: vida, escolhas, aprendizados, vivências.
Não somos o que somos apenas com o que vivemos HOJE ou nos últimos dias/meses. Somos o que somos a partir de uma construção (desconstrução/reconstrução) diária de pensamentos, atitudes, motivações, ESCOLHAS.
Sabe aquela música? “Você não sabe o quanto eu caminhei, pra chegar até aqui…” é bem isso.
A gente não sabe, nunca, o real caminho das pessoas para chegarem onde chegaram. As delícias e as dores colhidas são experiências próprias e individuais.
Por mais que você tenha amigos de infância, relacionamentos duradouros, família unida, não importa. Cada um trilhará seu caminho, fará suas escolhas e, óbvio, colherá seus frutos.
A vida do outro pode parecer perfeita, encantada, maravilhosa. Mas certamente tem algum calo apertando, algum problema a ser resolvido ou algo a ser conquistado e que não está sendo exibido.
Compare-se apenas com você e acabe com as frustrações da vida perfeita que você vê nos outros por aí.
2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design por Felipe Viana
Boa! Um dos melhores conselhos da vida! Demora um pouco para a gente entender o esquema, mas depois que pega, leva para sempre!