21 hábitos para implementar no dia-a-dia: #10 Pare de buscar aprovação

Quando somos crianças sempre buscamos a validação para o que fazemos – seja fazendo algo bom ou testando a paciência dos nossos pais.

Quando adultos podemos ter tendência a buscar aprovação em nossas atitudes se, quando pequenos, isso foi um fator importante da sua criação.

Pedir feedback é importante, mas APROVAÇÃO é algo diferente.

Pare de buscar aprovação

Queremos que as pessoas validem nossas ações, escolhas, atitudes.

Esperar por isso a cada passo pode ser… FRUSTRANTE! E tem mais, se você fizer as coisas só porque espera um bom feedback, vai acabar não fazendo nada que seja apenas do seu gosto. Fará sempre as coisas para agradar o outro.

É um super desafio entender o limite entre fazer as coisas para si e para o seu bem, e fazer para o bem de um grupo ou ainda para agradar o outro.

Quando se sentir confuso nesse sentido, tente parar e pensar: eu realmente queria fazer isso? Gosto dessa solução? Fiz isso por mim ou para agradar alguém?

Viver esperando a aprovação de alguém sem pensar se isso te faz bem com certeza não é a melhor forma de levar a vida. Um hábito para implementar ONTEM! hehe

21 Hábitos para implementar no dia-a-dia

#1 Aceite a realidade

#2 Responsabilize-se

#3 Mude a si mesmo

#4 Eventos externos

#5 Acabe com os fracassos

#6 Compare-se apenas com você

#7 Aprenda algo novo todos os dias

#8 Pare de se desculpar

#9 Controle suas emoções

Tags:

Um comentário em "21 hábitos para implementar no dia-a-dia: #10 Pare de buscar aprovação"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2008-2018 © Eu, ele e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana