Agenda cultural 13 a 15/05/16

Tem programação da agenda cultural NOTA 10 e GRATUITA para esse findi aqui no blog. Música, teatro, oficinas… programas para todos os gostos!

Tiquequê participa de encontro com fãs e apresenta novo DVD ‘O Gigante (ao Vivo)’

FNAC DO SHOPPING MORUMBI NO DOMINGO, 15

Tiquequê

O grupo Tiquequê fará uma apresentação muito especial no próximo domingo, 15. O quarteto vai participar de um encontro com fãs na FNAC do Shopping Morumbi, a partir das 15h, durante o qual eles farão um pocket show e apresentarão o novo DVD ao vivo com direito a autógrafos para a garotada presente. “O Gigante (ao Vivo)” foi gravado em uma dos shows do grupo em 2015 e une canções, dança, teatro, animação, batuques, sons e muita diversão – uma mistura de linguagens expressivas, que é a marca registrada do quarteto formado por Diana Tatit, Angelo Mundy, Bel Tatit e Wem. O encontro é aberto ao público de todas as idades.


JK Iguatemi traz a Estação MasterChef Júnior Brasil para dentro do shopping

Exposição interativa e sensorial convida crianças para participar de uma experiência gastronômica inédita

0R2A6418

No período de 05 a 22 de maio, os clientes do Shopping JK Iguatemi poderão levar as crianças para participar de uma atividade inédita e muito especial. O shopping traz pela primeira vez em São Paulo a Estação MasterChef Júnior Brasil, uma exposição interativa para crianças entre 5 e 12 anos, inspirada no programa de TV MasterChef Júnior, fenômeno mundial em audiência.

“Estamos muito felizes com essa parceria. Com o projeto, conseguimos trazer conteúdo e lazer para o público infantil por meio de experiências que fazem parte da arte de cozinhar”, afirma Aline Zarouk, diretora de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

Na exposição, os visitantes terão contato com o mundo da gastronomia de maneira divertida, desvendando as curiosidades desse universo por meio de sete estações temáticas: “Como se tornar um chefe”, “O look do chef”, “Conheça os Indispensáveis”, “Os facilitadores”, “Descobrindo o mundo de aromas e sabores” e “As vedetes da cozinha”. Na última etapa da brincadeira, após passarem por um labirinto, as crianças poderão preparar canapés na famosa e desejada cozinha MasterChef, sempre atentos ao famoso cronômetro, igual ao do programa. No final, os pais são convidados para experimentar os quitutes.

O projeto é uma parceria com a Endemol Shine Brasil, proprietária dos formatos MasterChef e Masterchef Júnior, uma marca lifestyle construída sob quatro pilares: comida, exploração, entretenimento e aprendizagem. A Estação MasterChef Júnior Brasil, inédita mundialmente, busca trabalhar da mesma forma, valendo-se do lúdico para proporcionar uma experiência sensorial às crianças.

A exposição é gratuita e passará por outros shoppings do grupo Iguatemi em diversas cidades do Brasil, como São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Alphaville, Sorocaba, Brasilia e Porto Alegre, permanecendo em média, 15 dias em cada empreendimento.

Informações Importantes:

  • As situações apresentadas na “Estação MasterChef Júnior” são lúdicas e totalmente seguras. Todas as atividades e simulações são apoiadas em pesquisa, objetos cenográficos, jogos e brincadeiras;
  • Em todo o circuito, o público é acompanhado por monitores experientes e treinados;
  • Os visitantes podem utilizar máquinas fotográficas e filmadoras para registrar a diversão;
  • O evento é gratuito. Mediante a preenchimento de cadastro por ordem de chegada.

Estação Masterchef Júnior
De 05 a 22 de maio
Local: 2º piso do JK Iguatemi
Horário: Segunda a sexta, das 14 às 20 horas. Sábados, domingos e feriados, das 12 às 20 horas.
Excepcionalmente no dia 15/5, o evento abre às 13 horas para o público.

Atividade gratuita, mediante cadastro na entrada do evento e respeitando a ordem de chegada.

 


 

Shopping Frei Caneca realiza oficina para confecção de brinquedos

Atividade acontece nos dias 14, 15, 21 e 22 de maio

agenda cultural shopping frei caneca

As crianças da nova geração estão cada vez mais conectadas e ligadas em brinquedos eletrônicos e jogos virtuais. Em muitos casos, até mesmo a interação com outras crianças na hora do lazer se dá por meios virtuais.

Para incentivar os pequenos a se desconectarem de tantas tecnologias o Espaço Kids do Shopping Frei Caneca promove nos dias 14, 15, 21 e 22 de maio a oficina “Brinquedo, nosso melhor amigo”. Brinquedos artesanais como bilboquê, pipa, ioiôs e boliche com bolas de meia serão confeccionados pela garotada com a ajuda dos monitores.

No espaço, as crianças aprendem a brincar com os objetos criados por eles, além de se divertir ao lado dos outros participantes da oficina. A atração, destinada a crianças de 3 a 12 anos, é gratuita e realizada no Espaço Kids situado no Piso 2 do Shopping Frei Caneca.

Serviço
Oficina: Brinquedo, nosso melhor amigo – Shopping Frei Caneca
Dias: 14, 15, 21 e 22 de maio
Horário: Sábados das 12h às 20h e Domingos das 14h às 20h.
Público: crianças de 3 a 12 anos
Local: Espaço Kids – Piso 2 – Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César


 

VILAREJO SERÁ CONSTRUÍDO NO ESPAÇO DE LEITURA POR CRIANÇAS

Ateliê Modestamente Revolucionário mostra como fazer maquetes com materiais reciclados

Ateliê Modestamente Revolucionário

Sábado, 14

11h – Oficina educativa

maiúsculos & MINÚSCULOS: QUEM SERÁ QUE ELE É?
Com Maiana Monteiro e Marina Melo
Você já olhou para um desconhecido e tentou adivinhar como é a vida dele? Será que aquela moça sonha em ser arquivista? Imagina que aquele outro morre de medo de palhaço? Com a ajuda de um simpático casal de velhinhos, vamos imaginar e inventar a vida dos outros.

15h – Oficina artística

MINHA CASA, MINHA VILA
Com Ateliê Modestamente Revolucionário
Neste terceiro encontro com a artista Teresa Sbardellati, as crianças vão colaborar na criação de um vilarejo. Cada uma delas será convidada a construir a sua pequena casa (apartamento, barraca, iglu, trailer etc) para juntos formar aos poucos uma grande cidade flutuante no Clube de Histórias, casinha de livros localizada na Vila de Todo Dia do Espaço de Leitura .

Participantes: até 25 crianças a partir de 5 anos de idade.

Domingo, 15

11h – Oficina educativa
maiúsculos & MINÚSCULOS: FORMIGUEIRO DE LETRAS
Com Filipe Falcone e Rafael Ribeiro Lucio
Partindo de diferentes formatos de páginas de livros, os educadores trazem a exploração de possibilidades não convencionais de leitura para a criação de um formigueiro composto por palavras.

15h – Mediação de Leitura
Com Maiana Monteiro e Marina Melo
As educadoras vão apresentar para as crianças participantes as obras da exposição em cartaz “A Leitura da Leitura”. São diversos livros de artista da editora Sarau Visual que exploram o livro como objeto.

Todo domingo
Das 14h às 17h
FEIRA DE TROCA DE LIVROS
Livros carregam histórias e leitores levam as histórias pra passear pelo mundo. Nesta Feira de Troca de Livros, você faz com que mais histórias viagem por aí, e leva outras histórias pra sua casa. Traz um título e leva outro! A cada dez livros trocados, você ganha um. [Só não entram enciclopédias, livros estrangeiros não traduzidos, livros didáticos e obras religiosas.]

EXPOSIÇÃO

A LEITURA DA LEITURA – maneiras de ler

Aberta de quarta a domingo, das 9 às 18 horas
Até 31 de julho

Na casinha estão expostos livros de artista da editora Sarau Visual. A proposta é explorar outras possibilidades de apreciar um livro que pode ser um quadro, pode ser uma obra impressa em tecido, pode ser que precise rodar uma manivela para ler a história. O cenário com pallets e material de demolição foi criado por Barão Di Sarno e Raphael Franco do Instituto a Cidade Precisa de Você. Ao ar livre, nos painéis, são destacadas as leituras que a natureza, o corpo, a história e a oralidade podem proporcionar. Em um dos painéis, tem um desafio de leitura que o participante precisa girar três rodas e ver o que o acaso pede para ler de um jeito diferente.

E aí? Se animaram!!!

Aqui em São Paulo tá chegando uma frente fria, então ainda vale a dica de alugar aquele filme bacana no PPV ou assistir suas séries favoritas no NetFlix! heheh

beijão e bom findi
Lele

Tags: ,

3 comentários em "Agenda cultural 13 a 15/05/16"

  1. Oi Lelê, a programação está intensa mesmo. E esse Master Chef até eu queria ir. Tomara que venha para o Rio.
    beijos
    Chris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana