Dieta low carb

Sim, lá vou eu tentar mais uma forma de emagrecer e de me manter saudável e feliz comigo.

Antes de mais nada é importante que eu diga isso: eu só tento de novo e de novo porque ainda não estou feliz com meu corpo. Ou melhor, porque já estive mais feliz com ele (e não, não estou falando de quando eu tinha 20 anos! nem 30! heheh)

O Ota está há uns 3 meses numa pegada de alimentação diferente, com um foco na qualidade de vida e bem estar e, pela primeira vez, eu tava jacando sem medo de ser feliz.

Trocava qualquer coisa por uma tranqueira bem hard core e sem peso na consciência. Acho que isso se deve um pouco aos grandes papos com dona Fabi, mas também aos aprendizados com a Sophie Deram.

Fazer as pazes com a comida é fundamental para ser feliz.

E como para mim comer bem também é fundamental, nunca parei de pesquisar/testar uma fórmula que funcionasse comigo. Sabe? Uma dica aqui, uma outra ali, grupos e mais grupos de alimentação saudável e virava e mexia eu caía em conteúdos de Dieta Low Carb.

dieta low carb

Quando a gente diz low carb as pessoas já pensam que vamos nos entupir de proteínas e ficar doente por esse excesso. Não é bem isso.

Low Carb quer dizer baixo consumo de carboidrato. Especialmente carboidratos altamente processados.

Aqui vale um bom parênteses: quem me conhece e me acompanha aqui sabe que eu sou doida por receitas de bolos e pães. Quem convive comigo já me viu trocar QUALQUER comida por pão com alguma coisa. Eu era a rainha do misto quente, veja bem. Imaginem como isso é difícil para mim….

Muito bem! Mas eu vivia um conflito sempre que pensava na dieta low carb, já que os ensinamentos da Sophie martelavam mais e mais minha cabeça:

Faça as pazes com a comida!
Não demonize os alimentos.
Não viva no terrorismo nutricional.

Não quer dizer que não vou mais comer pães, pizzas, massas… quer dizer que eles não são mais a prioridade aqui. O foco é ter o prato sempre cheio de salada e carnes.

Aí você vai dizer: “ah Lele, mas a fórmula de legumes/verduras e grelhados é antiga e cansa ao longo do tempo.”

Hum… pode ser. Na verdade, se você focar em calorias ou quantidade de porções OU se você não se aventurar na cozinha, variando o cardápio e COZINHANDO de verdade sim, você vai cansar da dieta.

Mas, o que é mais sério é que Low Carb não é dieta, é um estilo de vida.

low carb

Vale isso aqui para quem quer começar:

  • Comer: carne, peixe, ovos, legumes e verduras que crescem acima do solo e gorduras naturais (como manteiga)
  • Evitar: açúcar e comidas cheias de amido (tais como pães, massas, arroz e batatas)

Coma quando você tiver fome, até ficar satisfeito. É simples assim.

Depois eu vou falar mais sobre esse estilo de vida, mas por enquanto vou deixar aqui um link bem legal: Dieta Low Carb para iniciantes. Tem mais um link que vale a pena: alimentos permitidos na dieta Low Carb.

Vou dizer uma coisa MUITO séria: meu paladar e meu apetite mudaram COMPLETAMENTE. Eu não adoço mais nada e acho tudo mais doce do que o necessário.

Eu era viciada em Coca Zero e agora acho extremamente doce. E olha que estou nessa mudança há apenas 3 semanas. É muito sério como a gente pode reprogramar nosso corpo!

Prometo que voltarei com mais informações, evoluções e, claro, receitas Low Carb!

beijos
Lele

*IMPORTANTE: qualquer dieta e mudança alimentar deve ser acompanhada de um médico e/ou nutricionista.

13 comentários em "Dieta low carb"

  1. Sucesso aí nesse novo estilo de vida!
    Sou dessas que troca qualquer comida por pão. Posso até deixar passar o arroz, a massa e a batata (mesmo amando essas comidas), mas ficar sem o pão é a pior parte pra mim.

  2. Guilherme disse:

    Olá Lele,

    Muito legal seu resumo sobre a Low-Carb – e ficamos especialmente felizes em ver você adotando como estilo de vida, sem paranoia!

    Caso queira falar mais sobre a low-carb, ou enriquecer ainda mais seu conteúdo com um infográfico resumo ou uma receita low-carb, pode contar com a gente, ficaremos felizes em colaborar.

    Tudo para divulgar cada vez mais esse estilo de vida!

    Forte Abraço,
    Guilherme e Roney

    1. que honra ter vcs por aqui!!!!

  3. Vanessa Alves disse:

    é muito bom quando inicamos um novo estilo de vida neh…
    Eu faço bastante receitinhas para me ajudar coma lowcarb, as vezes bate aquele desespero do que comer… mas com fé vai que vai!

  4. Eddie Barroso disse:

    Estou seguindo a dieta low carb. De começo foi um pouco difícil, mas depois começou a ficar mais fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2008-2018 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana