Festa do Pijama

E então que no último dia 28 a minha Isa completou 8 anos! Aceitei todos os predicados das amigas e fui a louca/corajosa que abrigou 10 crianças para uma festa do pijama!

cabanas festa do pijama

A Isa, assim como a mamãe dela, é bem festeira e desde o ano passado vem falando sobre o tipo de festa que gostaria de ter… Ela fez e refez a lista de convidados uma série de vezes e foi um barato.

Ensaiamos ao longo do ano chamando algumas amigas (individualmente) para dormirem em casa, e ela dormindo na casa de amiguinhas também. Foi uma boa experiência. Mas, como ela faz aniversário no final de fevereiro o planejamento sempre fica meio conturbado porque embola com Natal e Ano Novo, Férias e Volta às aulas. Aquela maravilha… heheh

Por conta disso eu sempre apelo para os amigos e fornecedores de confiança e dá tudo certo.
A opção dessa vez era fazer uma festa com a família e os amigos no dia 27 (véspera) e a turminha dormir aqui na sequência. E assim fizemos.

Festa do Pijama da Isa

festa do pijama

Amigos reunidos

festa do pijama

Com a Dedé

festa do pijama

Isa com a Dinha

festa do pijama

Isa com a Prô Di <3

Optamos por uma festa simples, com tudo aquilo que tem de mais legal na festa em casa: do bolinho embrulhado ao balão de doces. Uma farra!

cupcakes pj party festa do pijama

Mini cupcakes da Bolando Arte

Para os doces (mini cupcakes e biscoitos) contei com a ajuda da Cassiane, minha amiga e artista, da Bolando Arte. Arrasou mais uma vez. Ela fez lotes de biscoitos para servir na festa e alguns que coloquei na lembrança para as crianças que ficaram para dormir.

festa do pijama

Biscoitos que ficaram na lembrança dos convidados que dormiram aqui!

festa do pijama

Máscaras para dormir. A dos meninos eram verdes para combinar com a barraca Minecraft

As comidinhas encomendamos de uma padaria incrível que tem aqui perto, com preço ótimo e ainda com entrega – para facilitar o dia corrido que é o da festa.

cabanas festa do pijama cabanas festa do pijama

E as cabanas para festa do pijama – a grande atração da noite, foram da A Casa é Sua. Indicação da querida Sabrina do Atelier Maria Formiga – minha parceria nos conteúdos de festa aqui no blog.
A equipe super atenciosa, vieram cedo montar e deixaram tudo impecável.

Optamos por 5 cabanas que ficaram acomodadas na minha sala. Cada uma abriga 2 crianças e foram 3 cor de rosa (para a Isa e mais 5 amigas) e duas com o tema Minecraft, já que tínhamos 4 meninos convidados (o Otavio e um amiguinho, e mais dois amigos da Isa, da escola).

cabanas festa do pijama

Otavio já demarcou território com seus brinquedos para guardar o lugar dele e do amigo!

cabanas festa do pijama

As cabanas Minecraft são exclusivas da A Casa é Sua e os meninos realmente adoraram. Teve criança que queria ficar a festa toda lá, mas isolamos a área para não sujar e para os demais amigos brincarem juntos até irem embora.

festa do pijama mesa festa do pijama festa do pijama

Confesso que achei que não ia dar conta de tudo isso, mas a festa em duas etapas foi ótima. Depois que os convidados foram embora, coloquei em lotes todo mundo para tomar banho, escovar os dentes e deitar. Ligamos um filme e, embora eles estivessem eufóricos, estavam bem cansados também. Dormiram logo e a noite foi tranquila.
Pedi para a Inês, da Sinhá Bordados (a mesma que fez o enxoval dos meus filhos) fazer as máscaras para dormirem. Embalei bem bonitinhas como podem ver abaixo.

festa do pijama

Lembrancinhas embrulhadas

Muitas amigas e leitoras perguntaram sobre a idade ideal para a festa do pijama e eu acho, sinceramente, que varia de acordo com a criança. O Miguel, amigo do Tato, tem 5 anos e os pais juravam que ele não ficaria. Posso dizer? Deu menos trabalho que os maiores… heheh

Mas acho que nessa fase da Isa fica mais legal. Elas são bem autônomas e tudo flui melhor. Depois da noite bem dormida, acordamos e preparei o café da manhã no quintal.

festa do pijama festa do pijama festa do pijama

Logo os pais começaram a chegar para buscar e a manhã terminou tranquila com a Isa abrindo os presentes com a amiga Julia. Enquanto isso a equipe da A Casa é Sua veio desmontar tudo e em poucos minutos nem parecia que tinha tido essa festa boa aqui em casa.

festa do pijama

Os amigos/hóspedes antes de irem embora!

festa do pijama

Isa, Juju e Tato brincando no domingo de manhã!!!

Foi muito legal! E o melhor foi ouvir da Isa, quando estavam se acomodando para dormir:

“Mamãe, essa festa do pijama está DEMAIS!”

É ou não é para aceitar o desafio e ser chamada de louca e corajosa? A felicidade dela quando terminou não tem o que pague! E que venham as próximas!

Beijos
Lele

Tags: , ,

5 comentários em "Festa do Pijama"

  1. Que delícia, Lele!
    Festa das boas mesmo!
    Impossível não amar :)

    1. Ah obrigada Talita!!!
      Foi uma delícia fazer!
      bjao

  2. Gabis Miranda disse:

    Que bonitinha…a Isa e a festa. Seria impossível ela não gostar. Achei a ideia do tema incrível tb. A Isa é muito especial. Um beijo nessa gatinha.

    1. Obrigada Gabis queridaaaaa <3
      bjao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana