Hoje é dia da Diiiirce no Eu, ele e as crianças na minha casa

Hoje a convidada é uma mãe-blogueira-dona-de-casa-e-muito-mais que eu adoro muito!!! Hoje é dia da Diiirce aqui no Eu, ele e as crianças na minha casa. Conheci a Milene Massucato num coletivo de blogueiras e de cara achei-a… diferente! Um pouco pelo modo de falar, outro tanto pelas tiradas inteligentes, com o tempo fui encontrando afinidades em cada assunto ou tema abordado.

Nos conhecemos pessoalmente no Mega Chá e ela estava grávida da linda Lorena. Desde então, minha admiração e carinho por ela só crescem. Adoro!!! Mi sempre mostra que é possível ser uma mãe de antigamente aproveitando tudo que o mundo de hoje nos dá. Ela não perde o foco!

Mi, adorei ter você aqui!
Leitores, aproveitem o depoimento e não deixem de visitar o blog da Diiirce!

1. Como é a relação “eu, ele e as crianças” em sua casa?
Aqui em casa temos nossas funções bem delimitadas pela rotina. O marido ajuda bastante, ainda que tenha pouca iniciativa com os filhos. Em compensação, com as coisas de casa, ele faz sem pedir. Assim fico mais livre para poder lidar com as crianças. Por exemplo, ele não é de sentar e ler com os pequenos, mas eu posso fazer isso numa boa e deixar a roupa no varal que ele tira sem eu precisar pedir. Às vezes me canso de ter a maior responsabilidade das crianças sobre meus ombros, mas fui eu que chamei para mim. Sou daquelas que quando o marido troca a fralda, eu digo que ele não fechou do meu jeito.
2. Os filhos percebem os papéis individuais do pai e da mãe?
As crianças já começam a notar que cada um tem sua função em casa: a mãe cozinha, o pai tira o lixo; a mãe ajuda na lição, o pai joga bola. Tentamos mostrar que ser família é participar de tudo. Acho que estou no caminho certo, pois meu marido não cozinha nada, mas meu filho adora brincar de fazer comidinhas e vem sempre me ajudar na cozinha. Acho bacana porque ele entrou naquela fase de fazer tudo o que o pai faz, e cozinhar é uma coisa que está despertando nele.
3. Qual é o maior desafio da criação dos filhos em sua casa?
O maior desafio é saber se nossas escolhas e nossos valores são os mais certos para nossos filhos. A gente quer sempre ser o melhor pai/mãe do mundo, mas é muito difícil ser amigo e por limites, educar duas crianças da mesma forma e respeitar suas personalidades diferentes. Ajeitar a balança da educação é uma das maiores dificuldades que tenho enfrentado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana