Inventando com a mamãe no Eu, ele e as crianças na minha casa!

Quando eu falo que essa coluna é puro glamour vocês não acreditam ne?
Hoje a convidada é ESPECIALÍSSIMA! Minha querida Chris Ferreira do blog ultra-mega-power bacana Inventando com a Mamãe.
A Chris é mãe de duas meninas em idades bem diferentes e é a mãezona que organiza passeios incríveis pela cidade maravilhosa, onde moram, além de cafés da manhã inspiradores – ela está ficando PRO nesse assunto!!
Nos conhecemos em um desses eventos maternos e fomos afinando nossos papos ao longo do tempo, nos encontrando em vários outros. Adoro a visão clara que ela tem das coisas, do modo como cria as meninas e como administra tudo a seu redor!

Chris, é uma honra tê-la aqui!!
Espero que todos gostem!

1. Como é a relação “eu, ele e as crianças” em sua casa? 
Temos papeis bem definidos e que foram assumidos naturalmente de acordo com a personalidade de cada um. O pai é mais preocupado com as questões físicas e eu com as questões emocionais.
E assim ele assumiu a responsabilidade por levar ao médico, ao dentista, cuidar das vacinas, etc. Eu assumi o papel de cuidar dos estudos e do lazer.
Aqui em casa procuramos estar sempre que possível os quatro juntos, mas acima de tudo respeitamos o tempo de cada um e estimulamos o convívio em duplas e trios.
Quando estamos todos juntos é natural cada um assumir o papel, a responsabilidade e o comportamento mais compatível com a própria personalidade. Por exemplo, se estamos todos passeando no shopping eu nem me preocupo com os riscos com a escada rolante porque sei que o pai vai ter esse cuidado. Por outro lado quando entramos em uma livraria ele já sabe que eu vou tomar a frente para escolher os livros e estimular o interesse por um determinado assunto.
Por isso achamos importante também manter o convívio com outras combinações do grupo como de dois em dois (eu com uma das filhas e ele com a outra), de três em três (o pai com as duas ou eu com as duas), assim nós podemos assumir os papéis que não são naturalmente os nossos. Aí não fica aquela coisa de que um é sempre o chato ou o legal em determinada situação, mas os dois podem ser chatos e legais. Possibilita o equilíbrio nos sentimentos, nas relações, na intimidade e até nas questões de afinidade.

2. Os filhos percebem os papéis individuais do pai e da mãe? 
As duas percebem bem os papéis individuais do pai e da mãe e também reconhecem a autoridade dos dois.
Elas sabem que eu sou mais flexível em algumas questões e tenho mais tendência ao sim. E elas sabem direitinho tratar essas questões comigo.
Já nos pontos em que o pai é mais flexível elas demandam dele.
Temos até que ficar atentos porque as crianças são espertas a ponto de reconhecerem os papeis individuais e se beneficiarem deles.

3. Qual é o maior desafio da criação dos filhos em sua casa?
Criar filho já é um desafio em si. Um desafio constante e que a cada dia, em cada nova fase nos traz novos aspectos que se tornam prioridade.
Mas para citar o maior e que engloba tudo é criar os filhos de forma coerente em que pai e mãe estejam alinhados e caminhando na mesma direção.
O grande desafio para o casal é definir uma posição única a seguir quando os dois pensam de forma distintas em relação a alguns aspectos da criação.

Família “Inventando com a Mamãe“: Chris Ferreira, Antonio Luiz, Ana Luiza – 14 anos, Sofia – 8 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana