Marina do Petit Ninos – Eu, ele e as crianças na minha casa

Chegou! Hoje é dia da coluna onde desfilam as mais queridas mamães blogueiras!! E por falar em desfile, a convidada do “Eu, ele e as crianças na minha casa” de hoje é a Marina do lindo blog Petit Ninos. Marina é estilista, tem um bom gosto ímpar e o blog dela é daqueles lindos, cheios de posts legais sobre maternidade, mas também sobre moda, crafts, decoração, um banho de informações.

Nos conhecemos pessoalmente há pouco tempo num evento e foi empatia imediata! E, assim como eu, Marina escreve para não enlouquecer! Pílulas de sanidade nas próximas linhas! Enjoy it!

Família Petit Ninos no Eu, ele e as crianças na minha casa

Como é a relação “eu, ele e as crianças” em sua casa? 

Somos muito ligados, e gostamos muito da companhia de nós mesmo!! Adoro nossa casa cheia de amigos, mas nossos momentos em família são sagrados e sempre priorizados. E o mais engraçado é como conseguimos conciliar muitas atividades, porque aqui cada é um é de um jeito, somos todos muito diferentes, gostamos de coisas muito diferentes. Acho que isso nos uniu ainda mais, podemos não ser pessoas parecidas, nem ter os mesmos interesses em comum, mas nos completamos e os assuntos e atividades estão sempre mudando! O que nos representa: Uma mãe e um pai com gostos diferentes, totalmente, uma adolescente com gostos próprios (que na real ela ainda nem sabe quais não , né?) e um pequeno que curte cada hora o interesse de um de nós, e assim vai aprendendo. O importante é estarmos juntos, mesmo que isso seja bem eclético!

Os filhos percebem os papéis individuais do pai e da mãe? 

Aqui em casa nossa rotina é uma loucura total, acredito que visto de fora nosso cotidiano pareça uma baderna total, pois trabalhamos muito, estamos sempre viajando então aqui tudo é divido e tanto eu quanto meu marido sabemos executar todas as tarefas relacionadas à rotina e a criação das crianças. Por isso acho que para eles não há uma divisão clara do que é tarefa da “mamãe” e tarefa do “pai”. Quando um está fora a trabalho o outro faz home-office, por exemplo, e quem fica em casa se vira nos trinta para dar conta de tudo! Já me perguntaram como nós conseguimos dar conta, e eu também não sei, mas de alguma maneira as coisas no final do dia se realizam!

Qual é o maior desafio da criação dos filhos em sua casa?

Bom, acho que é conciliar essa correria do dia a dia e ainda ter disposição para não deixar a peteca cair, sabe? Não quero ter a sensação que os melhores anos dos meus filhos estão passando, bem aqui na minha frente, e eu estou ocupada demais, ou cansada demais para aproveitar. Por isso nosso trato aqui em casa é claro e não costumamos perder tempo discordando entre nós…seguimos nossas regras, para os dois filhos, assim fica mais simples. Mas claro que não é perfeito sempre, eu tenho a seguinte máxima: Quem está presente é o presidente da casa. Com essa afirmação na cabeça, desisto de criticar alguma atitude do Bruno que eu não aprove 100% e acho que ele age da mesma forma comigo.

Adorei o convite e a oportunidade de dividir com todos os seus leitores um pouco da minha família, de como somos e seguimos nessa loucura que é a maternidade!

Marina e Bruno Breithaupt, pais da Bárbara 12 anos e Theodoro 3 anos.

Obrigada Mari pelo carinho e tempo dedicado a participar do meu blog. Adore-ei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2023 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana