O espírito do Natal

Acredite na magia do natal

Acredite na magia do natal

Esse corre-corre sem fim, o trânsito caótico, as filas em tudo (na estacionar, para comprar, para pagar), pessoas surtando em todos os lugares… desculpe, mas isso não é o espírito do Natal.

Talvez eu tenha o Natal idealizado na minha cabeça, aquele da minha infância, quando eu só precisava chegar e brincar, montar um teatrinho para a família assistir ou tentar descobrir quem é o amigo-secreto de quem.

Esse ano optamos por comprar os presentes das crianças durante a viagem à Orlando. E não temos mais o costume de presentear a todos então, minhas compras se resumem a presentes de amigo secreto e do marido.

Mas eu vejo as pessoas comprando loucamente, insatisfeitas pelos lugares cheios, pelos valores altos, pelo calor. As pessoas brigam para se reunir, brigam pelo cardápio, brigam pelos presentes que ganharam ou que não ganharam…

Vamos viver o Natal em sua forma mais pura. Melhorando o dia de alguém com amor, com atenção, com carinho. Eu queria mesmo que o espírito do Natal retomasse aquilo que importa, o nascimento, a esperança e o amor entre as pessoas. “Só” isso!

Que o Papai Noel das crianças permaneça inabalável em sua magia. Que o Papai Noel dos adultos nos traga amor e coragem para seguirmos os nossos caminhos.

Espero que todos tenham um Natal de paz, cheio de alegrias e com amor entre os seus! E que a magia e o espírito do Natal se renove em nossos corações.

beijos
Lele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana