O silêncio da casa sem filhos

Volta às aulas significa, além da volta à rotina, a casa em silêncio!

silêncio

UAU! Depois de um mês inteirinho juntos, descer para tomar uma água e só ouvir o barulho da porta se abrindo é um tanto… estranho!

Volta às aulas, casa em silêncio

Fizemos um breve teste desse silêncio na semana passada já que tínhamos compromissos profissionais e as crianças dormiram duas noites na casa da minha mãe.

A casa fica silenciosa, vazia e… triste!

Diferente de uma casa que nunca teve crianças (e eu fiquei quase 5 anos sem crianças em casa depois de casada), a casa com a ausência de filhos que foram passear ou que voltaram à rotina escolar, tem um silêncio estranho. Um silêncio de ausência, de saudade.

Por mais que a gente brigue para baixar o volume da TV, para juntar os brinquedos espalhados, para colocar a toalha de banho no lugar certo, juntar os sapatos etc etc etc, quando eles não estão em casa ficamos com uma cara de interrogação, do tipo: e agora?

Claro que eu curto o silêncio, curto ficar sozinha, ler meus livros ou ver meus seriados sem ficar disputando o horário dos programas de TV. Mas quando eu quero e não quando isso é tirado de mim e tchau! (ok, mamãe fez um draminha agora… hehe)

Aproveite esse momento

Mas como a gente sempre tenta ver o lado bom das coisas, que tal aproveitar esse momento? Rever a posição dos móveis, organizar aquele cantinho que passou as férias atolado de brinquedos, começar um projeto autoral que precisava de silêncio para ser executado… são tantas as possibilidades né?

Ok, algumas vão querer só deitar e “escutar” o silêncio… Tudo é válido.

keep-calm-and-enjoy-the-silence

Aproveite esse momento!

beijos
Lele

8 comentários em "O silêncio da casa sem filhos"

  1. Aqui já faz uma semana e eu to amando as manhãs de silêncio (desculpa mundo hahaha)
    beijos e boa volta a rotina por aí!

  2. Bárbara disse:

    O silêncio é muito bom e sentimos falta dele depois dos filhos, mas devo confessar que sou daquelas que conta os minutos para ter as crianças fazendo bagunça kkkk. Vai entender! Bjs

  3. Às vezes sinto falta de um tempo somente para mim, sem criança gritando, correndo e fazendo bagunça. Mas o engraçado é que quando meu filho não está em casa eu sinto falta dele e parece que falta algo… coisas de mãe rs rs Beijos, Fabi Fontainha

  4. Tatiana disse:

    Sinto da mesma forma, mas as vezes é tão necessário esse silêncio, e outras é torturante. Só mãe para ter sentimentos tão contraditórios. Bjs

  5. Cléo Moretti disse:

    Lelê, morrendo aqui, ahahahah
    Eles voltaram e eu também ahahahah
    Mas valeu a tentativa.

  6. Eu também sinto muito a falta das meninas quando elas estão na escola, mas no momento não fico sozinha porque tenho a companhia da minha bebê de um ano.
    Eu também sempre aproveito todas as oportunidades em que estou só pra fazer as coisas que normalmente não consigo fazer com elas por perto, apesar da saudade :)
    Beijinhos!

  7. É assim mesmo né amiga? Eles ficam em casa, só falta derrubar o teto e a gente até deseja que as aulas voltem. E ai, quando eles vão pra escola, dá aquele vazio…

    1. Como entender as mães? heheh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana