Otavio faz 5!

Eu, que amo escrever para os meus filhos no dia do aniversário deles, hoje me peguei meio sem palavras… estava organizando em minha cabeça o que escreveria sobre o Otavio que hoje completa 5 anos de vida! Inteeeensa!

otavio-5anos

Quando nasce um bebê, nasce uma mãe. É o que dizem!

Quando nasce o segundo bebê de uma família, nasce uma nova mãe, de novo. Porque, além de cada filho ser diferente, a mãe de segunda viagem está diferente também.

E com você, Otavio, tudo foi diferente. Do parto induzido ao modo de mamar. Do desenvolvimento inicial à ida para a escola.

Otavi-o! (quem conhece sabe o que isso significa! heheh)

Meu menino, moleque, arteiro! Que não anda, corre. Que não fala, tagarela – e o como, nos últimos dias. Que não come, enrola…

Otavio que encanta todo mundo! Seu sorriso não é um sorrisinho, é um sorrisão! E ele nos dobra e vira do avesso.

isa-tato

Você é daqueles que chega-chegando. Faz amigos em segundos, brinca, fica exausto mas entra no carro e pergunta o que vamos fazer quando chegar em casa… e dorme antes que a gente possa responder.

Você é cuidadoso com seus brinquedinhos, suas miudezas. E também com seus amigos, com seu papai, comigo. Aqueles que tem o privilégio de te terem por perto, recebem de você muito amor. E é uma delícia!

Sabe quando ligam da escola? Ou quando a mãe chega no portão e avisam que é pra mãe “dar uma subidinha”? Pois é… acontece com a gente. E, na maioria das vezes, a mãe sobe tensa… e volta feliz, até com lágrimas nos olhos porque são feedbacks importantes do seu desenvolvimento.

nos-tato

Aliás filho, você me faz chorar muitas vezes. Você é a minha despedida da barriga de grávida, você é minha despedida de fraldas e mamadeiras. De berços, carrinhos e essa tralha toda de mãe de bebezinhos… Mas você também é o norte, que nos orienta e ajuda a ser pessoas melhores com seu jeito todo diferente de ser.

Hoje você faz 5!!! 5 anos lindos e, definitivamente, já é um meninão. Embora a gente conserve o dengo de caçula, você já mostrou que quer mais!!! Que você está doido para ir “ao infinito e além”, comer PUPCake (heheh) e curtindo um rock´n roll.

Filho! Parabéns pelo seu dia, pela sua vida intensa, pelo aprendizado diário para nós, mãe, pai e irmã, que precisamos nos reinventar e rever tudo o que sabemos sobre criar filhos. Com você é tudo diferente e não tem experiência anterior que dê conta. É tudo novo, de novo.

ota-tato

Obrigada por ter nos escolhido. Impossível imaginar o que seria nossa vida sem você! Meu coração até dói!

TE AMAMOS!

Mamãe, Papai, Isa e Beau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana