Por que não te levam a sério?

Você sabe responder, rápida e certeira: as pessoas te levam ou não te levam a sério? Vamos fazer um teste:

Você tira um dias para descansar e… o aviso de ausência temporária é ignorado.

Você diz que precisa DORMIR e vem alguém e te acordar.

Você não quer SAIR mas alguém te arrasta.

E aí você tem a certeza: não te levam a sério!

Por que não te levam a sério?

E na sequência vem a pergunta: por que?:

Talvez seja porque você sempre faz o que as pessoas querem que você faça. Talvez porque você tenha aberto mão do tempo para si. E talvez porque você acabe fazendo várias coisas para agradar os outros.

Pode ser – e acredito nisso, que seja um misto de tudo isso que faça as pessoas não te levarem a sério! Não entenderem as suas prioridades.

Esses dias um amigo postou sobre os 3 EUs: quem eu sou, como me vêem e como querem que eu seja. Deve haver um duelo ENORME entre quem eu sou e como querem que eu seja. Não?

E que mania CHATA das pessoas acharem que podem te mudar. Você só muda SE e QUANDO quer. Concordam comigo?

Quando eu resolvi emendar a semana de Carnaval me vi o tempo todo tentando relaxar mas preocupada com e-mails e retornos de telefonemas e, simplesmente, quando não o fiz, me chamaram a atenção. Confesso que fiquei péssima… me sentindo invadida e desrespeitada.

Pode isso? Em teoria, NÃO PODE! Mas se você (eu no caso) deixou… aí pode né?

Uma das coisas mais valiosas na vida é a individualidade. Aquela belezinha de poder ir ao banheiro sozinha sabe? Heheh Depois que fui mãe é quase uma fuga a la Missão Impossível.

Com o tempo, a maturidade e a vida passando a gente passa a valorizar mais os descansos, o tempo ocioso e a vida mais relax. Aprende a não engolir sapos nem supervalorizar uma negativa ou uma reclamação.

Claro que vem também a euforia de fechar um super trabalho, que só a maturidade e os anos de experiência trazem, mas poder EQUILIBRAR a vida é muito bom. E as pessoas precisam te levar a sério pô! Isso é sério!

Você não está mais disponível, full time. Você tem as suas prioridades e as suas escolhas.

O seu tempo é seu. E não deve funcionar no tempo do outro. Dê limites e aqueles que não te levam a sério vão passar a levar!

*esse post foi publicado primeiro no Storia. Aqui ele está revisto e ampliado ;)

Tags:

2 comentários em "Por que não te levam a sério?"

  1. Oi, Lele! Não tenho bem certeza sobre o ponto em que querias chegar com esse post, mas assim… ser levada a sério só depende da própria pessoa. É a nossa postura frente aos outros ou às situações que farão com que sejamos ou não levadas a sério. E só para te dar um feedback: eu te levo super a sério! :)

    1. hahah era um desabafo… mas nada específico.
      é que eu vejo que muitas vezes a vontade de mãe é deixada de lado. Eu às vezes falo tanto SIM que quando digo um NÃO as pessoas nao me levam a sério sabe?
      heheh
      bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana