Quem é o Papai Noel?

papai noel

As crianças crescem e com elas amadurecendo parte da inocência vai embora… E, nessa época do ano é bem comum que muitas deixem de acreditar no bom velhinho, no querido Papai Noel.

Já contei há um tempo sobre a história de São Nicolau, mas o papai noel de hoje em dia é um pouco diferente.

A inocência

Eu AMO ver a alegria e a inocência das crianças em relação ao Papai Noel mas percebo que a Isa (hoje com 8 anos) já tem muitas dúvidas. E eu já temia por isso quando ela tinha 6.

Estivemos no Natal Mágico e a história questiona se ele existe e aí vem uma legião de Papai Noel dançar e explicar como conseguem dar conta de todas as crianças…

*Natal Mágico* Hoje foi dia da musical… Natal mágico! Eles fazem de tudo no palco (e fora dele) e, com certeza, encantam as crianças!!! . Até chuva de VERDADE tem na apresentação e, pra mim, foi a melhor parte do espetáculo 😍😍 . NATAL MÁGICO, de Billy Bond Com super-heróis e acrobatas, musical em turnê Na nova versão 2016 do clássico Natal Mágico, o Papai Noel encontra super-heróis e personagens das histórias de Alice no País das Maravilhas e Rainha das Neves. A mega produção tem 180 figurinos, cinco cenários e 40 atores em cena. No papel principal está Bia Jordão (a Júlia, de Cúmplices de um Resgate). . Temporada até 4/12 Sexta-feira às 15h; sábados, às 11h; domingos, às 11h. Teatro Bradesco São Paulo – Rua Palestra Itália, nº 500 (Bourbon Shopping) – Loja 263 – 3° Piso – Perdizes. Duração: aprox. 100 minutos. Classificação: Livre (recomendado para crianças a partir de 2 anos). Ingressos: de 12 a 4 de dezembro – de R$ 50 a R$ 150 Realização: Black &Red Produções, Opus Promoções, Ministério da Cultura, Cielo, Governo Federal – Brasil Pátria Educadora . #natalmagico #teatrobradesco #musical #passeiocomcrianças #passeios #natal

Uma foto publicada por Helena Sordili – Lele 👑 (@eueleeascriancas) em

Ano passado a Isa ficou BEM chateada quando não conseguiu ver o Papai Noel de novo… só ouviu o sino e viu os presentes no quintal da vovó. Acho que ela queria ter a certeza de que ele existia porque só o presente ali não a convenceu…

Quem é o Papai Noel?

Ota sempre conta do dia que descobriu a verdade. Quando soube que quem trazia os presentes era seu pai… ficou feliz por saber que era ele, e não triste pela ilusão perdida.

E eu acho linda essa visão porque é um ciclo. E eu espero que eles fiquem felizes por saber que somos nós.

Otavio ainda acredita muito, no teatro ele ficou muito empolgado. Depois fomos tomar café da manhã com o Papai Noel no Center Norte e ele teve a certeza que o velhinho vai trazer o que ele pediu.

*Papai Noel chegou* Hoje o café da manhã é mais que especial com o Papai Noel. . Depois de uma ação linda, estamos aqui!!! . Olha a cara do Otavio depois q o Papai Noel deu oi pra ele 😍❤😍❤ . #estacaocenternorte #centernorte #mom #momblogger

Uma foto publicada por Helena Sordili – Lele 👑 (@eueleeascriancas) em

Aqui em casa cultivamos a fantasia, o lúdico e a inocência. Por mim eles podem acreditar por quanto tempo quiserem. Mas, claro que, assim que me perguntarem se existe eu vou dizer a verdade. Mas vou dizer mais: ele sempre existirá, se você acreditar.

Os dias vão passando, eles vão crescendo, mas eu acho importante dosar a realidade. Tem coisas que fazem parte da descoberta, do ser criança e, claro, do crescimento deles. E não vamos negar quando formos questionados, só vamos aguardar que eles perguntem.

E na sua casa, como é?

Eles acreditam? Você vai manter até quando a fantasia?

beijos
Lele

Tags: , , ,

4 comentários em "Quem é o Papai Noel?"

  1. Rafael disse:

    Por aqui abri o jogo com o Miguel #aos6 nesse mês passado. Eu me sentia enganando ele. Esse Natal pretendo fazer algo mais sobre presentear quem a gente ama do que um papai noel que presenteia. Eu gostava da fantasia, mas acho que essa mudança agora vai ajudar ele a entender melhor o esforço de toda a família para fazer ele feliz e tal.

    Vamos ver ^^

    1. Agora eu to com esse sentimento de enganar, mas ela não me perguntou. Mas se perguntar vou abrir o jogo.
      Sim, tenho certeza que quando souber vai amadurecer a visão sobre a família.
      bjao

  2. Ah, gente? Sério que surge esse sentimento de enganar? Eu não tenho isso na minha memória emocional, de quando eu era criança.
    Ninguém nunca me disse com todas as letras que Papai Noel não existe. Apenas entendi que quem entregava meus presentes era a minha família.
    Mas no fundo, eu ainda acredito nele. Acredito em pessoas que fazem o bem sem olhar a quem.
    Escrevi sobre isso aqui:
    http://somelhora.com.br/index.php/2015/11/03/motivos-papai-noel-meu-filho/

    1. Acho que nossos pais não pensavam nisso e eu tb nao me lembro de sentir que fui enganada…
      mas hj em dia ja ouvi muitos relatos assim.

      Eu vou falar, assim que ela me perguntar! hehe
      bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana