Sobrevivendo ao final do ano

Geralmente eu faço um post de revisão do ano lá pro finalzinho de dezembro ou em janeiro… eu ainda vou fazê-lo! Mas acontece que estamos há um mês do Natal e está todo mundo surtado com o final do ano. Não adianta repetir o mantra “nossa, como passou rápido” porque passou mesmo e agora precisamos manter a sanidade e seguir em frente nos últimos dias que restam, com foco nas festas – claro! e nos afazeres que se multiplicam nessa época.

Um ano pesado, cheio de interrupções (copa, eleições, férias), de muito aprendizado. As pessoas chegam nessa época esgotadas, cansadas, saturadas e com o copo transbordando. Qualquer gotinha extra pode virar um pesadelo. Então, que tal pensar em táticas para sobreviver a maratona dos próximos dias e sobreviver sem grandes traumas?

Sobrevivendo ao final do ano – Dicas práticas

1. Faça listas: de compras, de presentes, de tarefas. Organize seus dias. Meu marido faz contagem em semanas e acho legal pensar as tarefas por semana também.

2. Priorize! Se tempo é questão de prioridades, faça seu tempo render a favor delas. Não perca tempo com coisas que podem ficar para 2015.

3. Organize a logística. Com listas em mãos fica fácil saber se precisamos de algo de perto de casa ou no caminho do trabalho. Vá organizando esse fluxo, e deixe tempo entre as tarefas para fazer essas paradas.

4. Evite os dias cheios. Subverta o óbvio. Não dá pra deixar o mercado para o 5º dia útil do mês ou comprar os presentes nos finais de semana, dentro do shopping às 16h! É pedir para se estressar já que todo mundo teve a mesma “brilhante ideia” que você.

5. Não perca o espírito Natalino! É claro que é difícil suportar uma fechada no trânsito ou aquele espertinho que roubou sua vaga no estacionamento do supermercado, ou ainda uma resposta atravessada que você recebeu mas, pra que brigar? Não vai resolver o problema e vai azedar seu dia. Releve!

Nem sempre é fácil porque não tem “só” as festas para acontecer, a gente quer rever amigos, ir às festinhas da escola dos filhos, decorar a casa, preparar aquela receita especial e parece uma cobrança geral de que estejamos felizes todos os dias, o ano inteiro.

Vamos nos cobrar menos, e viver mais felizes! E curtir essa época que é tão boa e não deve estar atrelada a chateações!!

beijos
Lele

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana