A batalha dos vegetais

(Acho que) Venci essa batalha!

Sabe aquela velha história da criança que enquanto é bebê come de tudo mas quando cresce um pouco deixa de lado as comidinhas saudáveis (verdes, vermelhos, laranjas e etc)?
Aconteceu por aqui!

Isa sempre comeu de tudo mas em um determinado momento seu cardápio (em casa) se resumia a leite, arroz (branco ou integral) e carninha (frango ou carne vermelha). E começou o meu tormento.
Nós sempre comemos muitos vegetais em casa, sempre incentivamos a alimentação saudável mas ela se recusava – com requintes de birra e etc – a comer qualquer coisa.
Mas, eu não desisti. Eu e o Ota simplesmente não aceitamos isso. Hoje, passada a fase, vejo que coincidiu com a chegada do irmão e, embora a gente tenha ligado o piloto automatico em alguns momentos, não nos acomodamos com a situação.

E por que eu (acho que) venci a batalha?
Bem, Isabela come de tudo hoje em dia – aos 4 anos.
Às vezes ainda faz uma manhazinha e diz que não quer, negocia e etc, mas come.
O auge aconteceu nesses últimos dias de frio em que fizemos sopas e ela comeu tudo em pedaços (chuchu, cenoura, espinafre!!).

Otavio não teve essas fases… ele sempre comeu de tudo, mas com ritmo e quantidade bem diferentes da Isa.
Tem dias que não quer comida. Come só frutas. Tem dia que come tudo o que vê pela frente. Tem dias que só quer leite…. Fico preocupada mas se não vira um padrão, preciso mesmo me preocupar? O importante é estar atenta para não deixar faltar nutrientes nem gerar vícios ruins na alimentação. No mais, se a criança está saudável, com energia e crescendo, acho que não precisamos nos preocupar ne?

Mãe e pai felizes e crianças saudáveis!É isso que a gente mais quer ne?

3 comentários em "A batalha dos vegetais"

  1. Espero que esta fase ruim passe amiga…

  2. Marô disse:

    A Rita Lee diz:”Respondo para não engolir veneno”.
    Eu concordo!
    Sapos não são apetitosos, mas ando tão sem saco pra nada…nem pra brigar!rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana