Beijinho no ombro, musculação e tchau cirurgia!

Quem acompanha o blog desde as gestações deve lembrar que quando eu estava grávida do Otavio levei um tombo daqueles… Lembram? Pois é, na época constatou-se que tinha tido uma fissura na parte superior do ombro, uns dias de tipóia e fim.

Beijinho no ombro tira a dor além de inveja? heheh

Imagem: Todo Rio

Porém, quando Otavio tinha cerca de 1 ano eu sentia dores horríveis no tal do ombro direito. Muita dor mesmo, principalmente em alguns movimentos específicos. Procurei o ortopedista que operou o ombro da minha mãe, fiz uma ressonância (na época do tombo não pude fazer por causa da gravidez) e o diagnóstico foi 70% de lesão no tendão. UAU!

Tratamento? Cirurgia caso a dor evoluísse e fisioterapia para fortalecer os músculos da região.
Nessa mesma época eu já estava na academia e, já contei para vocês, adoro musculação.
O médico disse então que eu poderia continuar com a musculação no lugar da fisioterapia e evitar alguns tipos de movimentos, em especial os que elevam o braço acima da altura do ombro (estender roupa no varal nunca mais! hahahah)

Imagem: Grupo GAMA

E lá fui eu cada dia mais devota da musculação. Afinal, quem quer fazer uma cirurgia de ombro antes dos 40? Eu também não.
O tempo passou, a dor no ombro era bem esporádica até que, no começo desse ano eu senti muita muita dor (coincidiu com época entre natal e ano novo em que não consegui me exercitar com a frequencia desejada)… Eu, que nunca fui muito adepta de remédios, tomei remédio para conseguir dormir porque a dor era insuportável. Decidi procurar o médico novamente.

Dessa vez fui em outra médica.
Ela foi bem pessimista na consulta, pediu para refazer a ressonância e ontem foi meu retorno com ela. Resultado: lesão estável! UAU 2!
A médica ficou impressionada. Disse que a musculação me livrou da cirurgia, pelo menos por enquanto. Vamos acompanhar anualmente ou sempre que a dor piorar muito. O que não podemos é deixar o tendão romper 100%.

Então é isso, atividade física dirigida previne mesmo intervenções cirúrgicas!
Agora dá licença que eu to indo lá!

beijos
Lele

2 comentários em "Beijinho no ombro, musculação e tchau cirurgia!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana