Brincar é o que importa

Aqui em casa somos da turma do DIY – Do it yourself, vocês bem sabem né? Além das artes que eu faço com scrapbook e alguns itens de decoração para a casa, as crianças também já incorporaram a cultura maker e vivem animados descobrindo e inventando novas coisas para fazer.

E enquanto fazem suas próprias artes, eles se divertem. Brincam muito! Afinal, brincar é o que importa né?
Pode ser um desenho – a Isabela faz até gibi e desenhou em toda a parede do quarto dela (!!!), uma dobradura, ou algo que precise de ingredientes específicos (já fizemos massinha, esculturas, mobiles… heheh uma farra!). Mas a onda agora é o SLIME!!!! Tem mil receitas pela internet mas acabamos de testar a receita do Rafael Cardoso no canal TIP TOP TUBE  – o canal do YouTube da Tip Top – marca que amamos e usamos <3, e foi demais!!

O que é slime?

Slime é uma massa de modelar, viscosa e que não gruda, usada para brincar e relaxar. Pode ter diversas cores e acompanhar brilho ou texturas diversas.

Enquanto a gente preparava o Slime, nos divertimos juntos. Porque quando nós três nos juntamos, a risada é certa.
A Isa bagunça o que o Otavio arrumou. Tato reclama da Isa trollando ele. E os dois tiram sarro da minha cara querendo por ordem em tudo. A diversão é sem fim e o resultado é sempre uma coleção de boas novas recordações.

Nesses momentos eu percebo que estar junto é o que importa. Muitas vezes ficamos planejando a viagem dos sonhos, compramos brinquedos caros, levamos para parques e etc, porém o que mais marca as crianças é realmente quando estamos fazendo algo simples. Tendo um contato mais próximo, dedicando tempo para elas.

Desde uma simples brincadeira com o SLIME até plantar um girassol num vasinho de terra, e ver dia após dia a plantinha crescendo. São pequenas brincadeiras onde curtimos o tempo presente que nos faz ter a certeza de que estar junto e brincar é o que importa, de verdade!

beijos
Lele

publieditorial

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2008-2018 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana