Casa de Faz de Conta no Eu, ele e as crianças na minha casa

Sabe aquelas pessoas que você conhece e pensa: parece que te conheço há anos? Essa é a Jana do Casa do Faz de Conta! Além dela ser da minha terra (zona norte amada!! heheh) me identifico muito com ela em vários momentos. Adoro a inteligência dos seus posts, seu modo engraçado de relatar a vida em família sendo a mãe de 3 meninos lindoooos!!!

Jana, muito obrigada por aceitar participar do blog!
E aos leitores: DIVIRTAM-SE!!

Família Casa de Faz de Conta

Aqui é o Quartel General: Terra de Ninguém.
Uma espécie de democracia onde quem manda é quem tem razão.

Eu, a única rosa, a única calcinha e a única princesa, não tenho vantagem nenhuma. Sou tratada como mãe, marida, apenas.
É bom, mas esperava ser imaculada num altar de vidro…

Eu sou a generalzona, mandona, briguenta e chata. Boto ordem nos 4. Cumpro com as promessas e portanto nunca prometo o que não cumprirei.
Mas me faço de vítima e coitada como toda mama italiana. E assim, consigo uns “tá bom”, sem ter que exigir.

O Alê é meu filho de outra mãe. Além do provedor, do líder da alcatéia ele é o quarto elemento, minha quarta criança. Brinca de tudo, o tempo todo, ensina brincadeiras, atrai a atenção dos meninos. Ele é o cara manêro da turma. O professor Pardal, o super herói.

Os meninos… Aaaah… Os meninos… Eles são o centro do nosso Universo. Pra eles batalhamos mais, nos policiamos mais, nos unimos mais.

Aqui é assim, todo mundo faz tudo. Hora de arrumar a casa, cada um tem uma obrigação (Não. Isso não é um milagre é tecnologia. “Quer jogar vídeo game? Trate de recolher esses brinquedos, sapatos e roupa suja!”).
Eu fico com a limpeza pesada, porque tenho horror de depender dos outros. Mas eles se comprometem A não atrapalhar.
Decidimos juntos onde almoçar nos finais de semana – dando folga pra essa humilde residente.
Sempre inventamos papagaiada diferente, pra que eles construam essa memória afetiva bem sólida com os pais e sempre voltem, mesmo que se casem com mulheres insuportáveis. Hahahaha E a papagaiada mais esperada é a nossa Festa do Pijama. Todo mês de agosto comemoramos qualquer coisa, nós 5, numa festa de arromba, vestidos de pijama, com jantar especial, música, guloseimas, filminho e cabaninha na sala. Minha criança adulta se encarrega da camiseta comemorativa (que ele usa) e os meninos dos convites/entradas (cada um faz o seu), eu claro, dos quitutes.

Somos assim, perfeitos imperfeitos.
Nos amamos, nos queremos bem e somos loucos um pelos outros.

Janaína Marson, 35, Alexandre Marson, 38, Pedro, 10, João, 5 e André, 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana