Nada será como antes

Vejo muita gente falando da vida antes dos filhos, do corpo antes dos filhos, do casamento antes dos filhos e fico sempre com a sensação de que a frustração tomou conta. Eu nunca pensei que minha vida mudaria tanto MAS nunca sonhei que a vida (o corpo, o casamento ou WHATEVER) voltaria a ser igual, ou minimamente próxima, do que era antes dos filhos. Isso é ilusão!

Me sinto muito melhor hoje, depois de 10 anos de casamento e 2 filhos do que aos 15 anos porque, vamos combinar, a adolescência é uma bipolaridade sem fim. Prefiro hoje o meu mundo mais real, vivido e conquistado do que aquele idealizado. E isso vale para o corpo também.

Passar por duas gestações (ou mais) não é fácil para ninguém. Mas eu não quero tirar as marcas que isso me deixou. Isso faz parte de mim. É claro que eu não preciso olhar para marcas de cesárea, passei livre dessa experiência, mas tenho muitas outras marcas que as gestações me deixaram e essas só podem ser vistas, por mim pelo menos, em momentos de reflexão…

Gerar e criar filhos deixa marcas profundas em nós. Pelo menos naqueles pais e mães que realmente se envolvem na criação desses serzinhos, que vieram ao mundo por suas escolhas, tenho certeza que as marcas são incríveis. Aprendizado, amor e dor.

Ser mãe é dor constante. Ser mãe é aprendizado constante. Ser mãe é amor constante e crescente! Se bate a dúvida se podemos amar mais de um filho quando engravidamos do segundo, ela logo vai embora assim que ele nasce e somos surpreendidos por um amor que cresce mais e mais a cada dia. O clichê mais verdadeiro da história!

Eu não quero, mesmo, a minha vida de antes! Quero a minha ida de hoje, com toda a correria, com todas as dúvidas, mas com esse amor que não cabe em mim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana