Nutrição infantil e o café da manhã

Um dos problemas que tira o sono das mães é a alimentação dos filhos. Os problemas em relação a nutrição infantil vão do comer pouco ao comer muito, do paladar seletivo ao consumo de alimentos pouco saudáveis, enfim são de toda ordem e direção!

Aqui em casa eu vivo testando receitas saudáveis, trocando ingredientes e tentando fazer eles comerem um pouco de tudo. Mas confesso que às vezes eu falho na missão. Faz parte! Mas dá uma angústia… Parece que só eu não consigo.

A lancheira que eles levam para a escola é equilibrada, uma nutricionista faz o cardápio do almoço e acompanha a preparação dos alimentos, o jantar tem sempre verduras ou legumes. Enfim, nós estamos atentos à alimentação e aos bons hábitos.

cafe da manhã

Mas, uma coisa que aprendi ainda jovem – numa das primeiras dietas sérias que fiz, foi a importância do café da manhã. Esse é um hábito super saudável e que na transição de bebês para crianças, acho que nos perdemos um pouco. Mas venho tentando retomar e passar essa mensagem para as crianças, diariamente.

Além de participar do projeto Meu Momento Mãe e Filho de Nescau Cereal, que tem semanalmente fotos novas do nosso café da manhã, tenho aprendido mais ainda com as dicas que a nutricionista Maria Fernanda Elias deixou disponível lá no site.

Vocês sabia que os cereais matinais, como Nescau Cereal, são uma excelente fonte de energia? Que eles são feitos com cereais integrais? E que seu consumo com leite forma a combinação perfeita para um bom café da manhã?
E a dica valiosa: adicionando uma fruta ao leite fica ainda mais nutritivo.

Gostou da dica? Pois lá no site tem muito mais! Acesse e confira tudo o que a equipe de nutrição preparou para nós!

publieditorial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana