Perfil e Modus Operandi do Pedófilo

Assunto sério hoje no blog! Vocês sabiam que hoje, 18/05, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes?

Pois é! Ano passado nós já alertamos sobre a data e estivemos presentes no bate-papo promovido pelo Instituto Abihpec com o autor do livro Sem Medo de Falar, Marcelo Ribeiro.

compartilhe

Dessa vez, o Instituto Abihpec preparou um bate-papo com as especialistas em análise de comportamento, Andrea Freitas e Silvana Menezes. A palestra “Perfil, Modus Operandi, Casos, Impactos e Prevenção” logo virou uma conversa que alternou momentos de surpresa e indignação mas, com certeza, terminou com todos os presentes entusiasmados pela causa.

Entre jornalistas e blogueiras, todos se indignaram com números e atitudes que movem essas pessoas.

“É todo envolvimento de uma criança em uma atividade sexual na qual não compreende. Não entendendo a situação, a criança, por conseguinte, torna-se incapaz de informar seu consentimento.”

Org. Mundial da Saúde – (OMS)

É difícil identificar o perfil e o modus operandi do Pedófilo. Eu sempre achei que o pedófilo é alguém doente, um nível de sociopatia. E a Andrea confirmou que é um distúrbio sexual, parafilia, que pode estar associado a uma psicopatia.

Em geral o pedófilo é manipulador, intimidador e dissimulado a ponto de culpar a própria vítima por facilitar o crime, ou a sociedade por não impedí-lo!

De todo o bate-papo ficou claro para mim algo que eu já pratico e acredito: atenção, zelo, tempo com os filhos. Os pais que acompanham o dia-a-dia dos filhos tem mais condições de perceber mudanças de comportamento. Além disso, uma família que tem um convívio diário, interação com os filhos (brincadeiras, refeições em conjunto e diálogo aberto) pode reduzir em até 80% o abuso e, também, o desenvolvimento de um futuro pedófilo.

Criação com apego, vínculo e OLHOS BEM ABERTOS!

Ajude-nos a divulgar o selo acima e a conscientizar as pessoas sobre os danos da pedofilia.

#nãofecheosolhos #contrapedofilia

beijos e ótima semana
Lele

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2008-2018 © Eu, ele e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana