Toda mãe é… atriz

Pode ser drama ou comédia, monólogo ou musical, toda mãe é atriz pelo menos em algum desses gêneros para os seus filhos.

Me diz aí quem nunca mudou a voz para falar com o filho? Seja contando histórias infantis, seja brincando com fantoche, ou mesmo para imitar aquela pessoa esquisita que encontramos na fila do supermercado?

toda mãe é atriz

Toda mãe é atriz

A gente veste o personagem em diversos momentos: para o filho comer – contando histórias ou sendo a fada da alimentação saudável, para eles tomarem banho – brincando com a chuva que caí sobre eles – mamãe senhora do tempo (Chronos, Kairós ou Deméter, olha só quantas possibilidades!!), para eles dormirem – com as historinhas, para dramatizar uma situação.

angelina_e_filhos_2_akm

Atuamos também quando eles estão fazendo bagunça, e vestimos aquela personagem mais rígida, que manda recolher tudo antes do banho e sem fazer um piu. E a gente ouve: PIU! #quemnunca

Aqui a gente brinca de teatro e veste vários personagens.

e4qs8hloh7k3tiod6824xiks1

E a gente faz drama também, quando algo que fizeram foi feio ou não concordamos. Depende da fase em que estão essa dramatização/exagero é muito importante para reforçar as mensagens com um tom lúdico.

Os monólogos são bons também… quando os dois aprontam juntos a mãe passa o caminho da volta da escola, por exemplo, falando e falando, gesticulando, mudando o tom de voz e exercitando seu lado atriz tentando fazer os tais reforços positivas na situação não positiva.

Aqui eu também finjo que to dormindo, meu melhor papel – diga-se de passagem, para eles virem me acordar com beijinhos e abraços… ou para eles serem logo capturados pelo monstro beijoqueiro ou pelo monstro das coceguinhas!!! Eles preferem o segundo, sem dúvida!

Também tem atuação para exemplificar algo que está difícil deles entenderem, exercitar a empatia, mostrá-los na posição do outro.

Só não tem dramatização de família perfeita. A gente é o que é e pronto! Felizes, briguentos, chatos, unidos, invocados, não importa. Somos uma família de atores bem talentosos! heheh

Quais são os papéis preferidos de vocês? Também tem mãe atriz por aí?

beijos
Lele

Tags:

6 comentários em "Toda mãe é… atriz"

  1. Bárbara disse:

    Amei!!! É a mais pura verdade, somos atrizes. Ora na comédia, ora no drama , ora na tragédia kkkk

  2. Gabis Miranda disse:

    Eu sou mãe atriz estilo dramática. ahahahaha

  3. Gleysa disse:

    Nossa amei!!! Sou uma super atriz rsrs

    Beijos
    Gleysa
    demamaeursa.blogspot.com

  4. E somos mesmo rs rs E é isso que faz a vida ser mais divertida. Afinal, as crianças precisam desse nosso lado.
    Beijinhos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/

  5. tatiana disse:

    Ai que legal! Somos todas atrizes e eu faço vários papéis, não consigo me enquadrar em um só.
    Uns dias mais de fada outros mais de bruxa… e assim vamos, rsss…

  6. Oi Lelê, muito bom esse post. Somos mesmo atrizes e tanto. Eu também finjo que estou dormindo, mas acho que esse papel eu não faço direito porque não tem jeito, me acordam mesmo.
    beijos
    Chris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana